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Índice

1 - Opções de acesso

A tela para Alterações Gerais do contrato poderá ser acessada a partir de três lugares no sistema

  • Através do Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Troca de Plano de acesso')

  • Através do Atendimento (Workpace- Home) (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Troca de Plano de acesso')



  • Através do Atendimento (Atendimentos - Painel) (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Troca de Plano de acesso')

OBSERVAÇÃO

Lembrando que para realizar o procedimento o usuário deverá resgatar o Atendimento


ATENÇÃO!

Estas alterações não poderão ser realizadas quando:

  • O contrato estiver cancelado
  • O contrato estiver suspenso

2 - Alterando o Plano de Acesso

Para alterar o plano de acesso o usuário terá que informar

  • O novo plano de acesso
    • Esse novo plano deverá ser do mesmo tipo do plano anterior.
      • Por exemplo: Se o plano anterior for um plano do tipo 'Telefonia' o novo plano também deverá ser. 
  • O novo valor mensal das contas
    • Virá como sugestão o valor definido no plano de acesso escolhido
  • Definir se deverá ser feira a alteração proporcional do valor das contas indicadas
    • Se definido como 'SIM':
      • A proporção ocorrerá na primeira parcela que houver autorização (a seguir haverá a definição do que é considerado para parcela ser autorizada)
      • A proporção ocorrá da seguinte forma: 
        • Será considerado o plano de contas antigo da Data Inicial de refencia até o dia da alteração (hoje) 
        • Será considerado o plano de contas novo do dia da alteração(hoje) até a Data Final da referência 
    • Se definido como 'NÂO' -  
  • Observações adicionais


  • O sistema irá exibir as Conexões associadas ao contrato em questão que serão alteradas 

  • O usuário ainda deverá escolher quais as contas do contrato que deverão ser alteradas


  • Para o procedimento ser realizado o usuário deverá confirmar o procedimento

ATENÇÃO!

O sistema não irá autorizar a mudança de plano para as contas com as seguintes situações:

  • Contas Vencidas
    • Considera também as vencidas 'hoje'
  • Contas Liquidadas
  • Contas suspensas
  • Contas em faturamento
  • Contas faturadas (quando há agrupamento de contas em uma fatura)
  • Contas em remessa
  • Contas com metodo de faturamento 1-N

Caso contrário, a conta será considerada como autorizada para realizar o procedimento

 

ATENÇÃO!

Lembrando que a nova profile deverá possuir suas derivações configuradas corretamente, caso contrário o sistema não permitirá a troca do plano de contas

O sistema exibirá a seguinte mensagem caso haja problemas na derivação: 'ERRO! A composição fiscal do plano está inválida. (Erro no cadastro de base de cálculo.)'

O ajuste deverá ser feito no cadastro do plano de contas em Configuração → Técnico → Técnico


Como complemento assista o vídeo abaixo: 



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