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Índice

1 - Opções de acesso

A tela para alteração de parcelas poderá ser acessada a partir de três lugares no sistema

  • Através do Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Contas Associadas ao contrato'→ Clique em um conta não faturada e não liquidada → Clique no botão 'Alterar conta')



  • Através do Atendimento (Workpace- Home)
    • (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Contas Associadas ao contrato' → Clique em um conta não faturada e não liquidada → Clique no botão 'Alterar conta')

  • Através do Atendimento (Atendimentos - Painel)
    • (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique em um conta não faturada e não liquidada → Clique no botão 'Alterar conta')

OBSERVAÇÃO

Lembrando que para realizar o procedimento o usuário deverá resgatar o Atendimento

2 - Alterando dados gerais das parcelas do contrato

    • Em um cenário em que as contas estão autorizadas (Esclarecimento no final da pagina) , o usuário poderá alterar: 

      • Descrição da conta (obrigatório)

        • Limitado à 100 caracteres

      • Valor (obrigatório)

      • Vencimento (obrigatório)

      • Referencia Inicial (opcional)

      • Referência FInal (opcional)

      • Parcela (numero da parcela) (obrigatório)

      • Referencia da unidade de plano de conta (obrigatório)

OBSERVAÇÃO

  • Observe que quando a campo 'Fatura' estiver como '0' na grade de contas, quer dizer que a conta não está faturada


ATENÇÃO!

Situação em que o sistema NÂO irá permitir a alteação de contas do contrato

  • O contrato está cancelado

  • O contrato está suspenso

O sistema não disponibilizará a opção de edição de contrato nestes casos

  • A conta já está faturada

  • A conta ou fatura está liquidada 

Caso contrário, a conta será considerada como autorizada para realizar o procedimento


Ex. No exemplio há a realização do procedimento de alteração 

  • Percebam que no exemplo há um tentativa de alterar uma conta faturada  - Veja que o sistema notifica que nãoé possivel realizar a operação

OBSERVAÇÃO

  • Observe que quando a campo 'Fatura' estiver como '0' na grade de contas, quer dizer que a conta não está faturada

Observação

Ferramenta log de alterações:

É possível acompanhar as pessoas que realizaram alterações na conta, clicando na ferramenta, conforme destaque na imagem a baixo.

Atenção

Ao realizar as alterações necessárias e efetivar a alteração automaticamente será removido as faturas antigas e será criado uma nova fatura. Portanto, caso você já tenha entregue o boleto para o seu cliente, será necessário realizar o envio novamente, pois após a remoção e inserção de uma nova fatura será gerado também um novo nosso número para o boleto.

Veja o videos abaixo para melhor compreenção: 


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