Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Índice

1 - Opções de acesso

A tela para renovação de parcelas poderá ser acessada a partir de três lugares no sistema

  • Através do Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Contas Associadas ao contrato') → Clique no botão 'Renovar parcelas manualmente')



  • Através do Atendimento (Workpace- Home)
    • (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Contas Associadas ao contrato'→ Clique no botão 'Renovar parcelas manualmente')

  • Através do Atendimento (Atendimentos - Painel)
    • (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Contas Associadas ao contrato'→ Clique no botão 'Renovar parcelas manualmente')

Observação

Lembrando que para realizar o procedimento o usuário deverá resgatar o Atendimento

2- Renovando manualmente as parcelas do contrato do cliente 

  • Esta opção não depende de seleção de contas na grade
  • Basta o contrato está ativo para que contas sejam renovadas
  • O usuário estão terá que informar
    • O numero de parcelas que deseja gerar
    • O sistema então criará a quantidade de contas definidas

Observação

  • As novas contas serão criadas a partir das configurações definidas no contrato do cliente (tanto na criação de nova conta quanto na renovação)
  • Nessa opção o sistema identificará qual o último vencimento gerado para o contrato e fará a renovação à partir dessa data.

Atenção

Situação em que o sistema NÂO irá permitir a renovação de contas do contrato

  • O contrato está cancelado

  • O contrato está suspenso

O sistema não disponibilizará a opção de edição de contrato nestes casos

Veja o videos abaixo para melhor compreenção: 


Isto foi útil?

  • No labels