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Índice

Opção de acesso

Cancelar contrato: 

  • Através do FINANCEIRO -  Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato no Painel de contratos ativo ou suspenso e clique no botão 'Cancelar Contrato'
  • Através do WORKSPACE -  Atendimento  -  (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' →  Selecione o contrato ativo ou suspenso no Painel de contratos e clique no botão 'Cancelar Contrato'
  • Através do WORKSPACE  - Painel de Atendimento - (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' →  Selecione o contrato  ativo ou suspenso e clique no botão 'Cancelar Contrato')
  • Através do CRM - pela Lead quando está na fase de efetivação

Pré-Requisitos 

Cancelando o Contrato

O cancelamento do contrato será realizado no Módulo Financeiro → Menu Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato no Painel de contratos ativo ou suspenso e clique no botão 'Cancelar Contrato'

O operador deverá informar: 

  • Motivo de cancelamento: informe o motivo pelo qual está realizando o cancelamento do contrato;
  • Detalhes do motivo do cancelamento: se desejar, você pode descrever mais informações e dar detalhes sobre o motivo da suspensão;

Avance para a próxima etapa, onde constará a conexão que está vinculada a esse contrato.

  • Desligar porta FTTH: nessa opção poderá ser liberado a porta FTTH que está vinculada a esse cliente;
  • Remover atribuição de IP: remover os IPs que estão atribuídos a conexão;
  • Bloquear conexão agora:
    -Se "sim": a conexão será bloqueada no momento que efetivar a suspensão; 
    -Se "não", deverá ser agendado uma data para que o bloqueio seja realizado.

Avance para a próxima etapa, onde poderá realizar a abertura de OS.

  • Abrir OS de retirada de equipamento: se você quiser, nesta janela já pode ser aberta uma O.S. para retirada de equipamento, caso esse cliente possua algum equipamento em comodato;
  • Tipo da OS: qual o tipo de O.S. que deverá ser criado
  • Descrição da O.S.: informação que deseja que conste na O.S.
  • Grupo de Atendimento - Equipe de O.S que deverá ser destinada o agendamento da O.S

Avance para a próxima etapa.

  • Selecione as contas que desejam remover: você deve selecionar as contas que deseja que sejam removidas após o cancelamento do contrato. Caso não marcar nenhuma conta, o contrato será cancelado e as contas ficarão com o status normal, ou seja, ainda será gerado cobrança para o cliente.
  • Deseja inativar esse cliente: marque essa opção caso queira que o cadastro do cliente também seja inativado. 

Atenção

Essa opção somente poderá ser utilizada caso o cliente não tenha nenhum outro contrato ativo em seu nome.

  • Marque a opção que tem certeza que deseja cancelar o contrato e efetive o cancelamento.


Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
02/07/2020
Novo campo para Grupo de Atendimento no passo de O.S de RetiradaGiane













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