Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Índice

Pré- Requisitos 

Atendimentos

  • Opção de contratos ativa nas configurações do SAC 
    • Para que a opção esteja ativa no aplicativo passe a opção 'Consultar Atendimentos' para o quadro direito na configuração do SAC 
      • Acesso: Configuração → Menu SAC → Submenu Configuração SAC → Aba Mobile 
  • Para que os atendimentos sejam listados no aplicativo o cliente precisa possuir atendimentos pendentes

Contato

  • Opção de contatos ativa nas configurações do SAC 
    • Para que a opção esteja ativa no aplicativo passe a opção 'Contatos' para o quadro direito na configuração do SAC 
      • Acesso: Configuração → Menu SAC → Submenu Configuração SAC → Aba Mobile 
  • No cadastro dos Setores de Atendimentos:
    • Ter cadastro para os Setores: Comercial, Financeiro e Técnico  
    • Email Responsável -  Email usado para receber contatos abertos pelo SAC Web ou SAC Plus para este setor
    • Cadastrar informações para abertura de atendimento via SAC
      • Gerar atendimento deve ser marcado como SIM
      • Processo auto - Processo que será automaticamente usado na abertura de novos atendimentos pelo SAC Web e SAC Plus. 
      • Classificação auto - Classificação que será automaticamente usada na abertura de novos atendimentos pelo SAC Web e SAC Plus. 


Atenção

A consideração do processo e da classificação do atendimento obedecerá a seguinte regra

  • O sistema primeiro irá verificar se existe algum processo e/ou classificação definido para o grupo de pessoa que o cliente solicitante pertence
    • Acesso → Configuração → Menu Workspace → Submenu Grupo de Pessoas
    • Se existir, será considerado o processo e/ou classificação definidos aqui

  • Se não existir, então o sistema irá verificar no cadastro dos setores de atendimento (o cadastro dos setores de atendimento foi explicado anteriormente)

Atendimentos 

Com os pré-requisitos cumpridos, os clientes do provedor poderão visualizar seus atendimentos pelo aplicativo, basta clicar no menu 'Atendimentos'

Para cada atendimento será informado 

  • Protocolo 
  • Data de abertura 
  • Reclamação 
  • Defeito constatado 

Notificações sobre atendimento 

Mensagens informativas 

Na criação dos atendimentos no MK 3.0 o usuário poderá decidir quais notificações deverão ser enviadas para o cliente 

O operador poderá decidir por: 

  • Não enviar nenhuma notificação 
  • Enviar notificações de inicio e de fim dos atendimentos 
  • Enviar notificações para todos os eventos realizados no atendimento. Estes eventos são 
    • Criação de Ordens de Serviço para o atendimento 
    • Mudança de fases de processos e subprocessos 
    • Inclusão de novos responsáveis pelo atendimento 

Avaliação do Atendimento 

No momento da finalização de um atendimento o operador poderá optar por solicitar uma avaliação do cliente pelo atendimento prestado, basta marcar o check 'Solicitar avaliação via Telegram ou SAC Plus'

O cliente receberá uma notificação com a solicitação da avaliação do atendimento. 

Para avaliar o cliente deverá seguir os passos:

  • Clicar sobre a notificação 
  • Será aberta uma tela para o cliente avaliar o atendimento classificando-o de 1 a 5 e informando um comentário 
  • O comentário apenas será dispensado caso a avaliação receba uma nota 5  
  • Clicar em 'Enviar Feedback '

Verificando a avaliação no MK

O operador poderá verificar as avaliações feitas pelo painel do atendimento (Módulo Financeiro → Menu Atendimentos - Painel → Aba Finalizados)

Ao clicar duas vezes sobre um atendimento avaliado será possível verificar os comentários da avaliação 

Contato 

Após atender os pré-requisitos, os clientes poderão entrar em contato com o provedor, basta clicar no menu 'Contato'

  • Caso o cliente possua mais de uma conexão ativa, escolha a conexão para qual se refere o contato 
    • Caso o cliente possua apenas uma conexão, o passo da escolha não será necessária
  • Escolha o setor para qual se destina o contato (Comercial, Técnico ou  Financeiro ) e
  • Escreva um texto com o motivo do contato e clique em enviar 

 

  • Um atendimento irá ser criado no MK com o processo e classificação que foram configurados no setor de atendimento escolhido (Explicação da configuração descrita nos pré-requisitos)
  • Um e-mail será enviado para a conta que foi cadastrada no setor de atendimento escolhido e outro email será enviado para o cliente com a informação de recebimento do contato pelo provedor 
  • No labels