Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Opção de acesso

Agrupamento de Contrato

  • Através do FINANCEIRO -  Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Clique no botão 'Gerenciar agrupamento de contrato'
  • Através do WORKSPACE -  Atendimento  -  (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' → Clique no botão 'Gerenciar agrupamento de contrato'
  • Através do WORKSPACE  - Painel de Atendimento - (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' →  Clique no botão 'Gerenciar agrupamento de contrato'
  • Através do CRM - pela Lead quando está na fase de efetivação

Gerenciar Agrupamento de Contrato

ACESSO: Módulo Financeiro → meu 'Painel do cliente' → clique duplo no cliente →  painel 'Contratos' → ferramenta 'Gerenciar agrupamento de contratos desse cliente'. 

O gerenciador de agrupamento de contratos serve para que seja realizado o agrupamento de contas de contratos específicos. Por exemplo:

Vamos considerar o cadastro de uma prefeitura que possui dez contratos, desses dez contratos as contas de cinco contratos precisarão ser emitidos em uma única fatura e os outros cinco em outra fatura. Nesse menu, podemos criar dois agrupadores para vincular nesses contratos, onde o agrupador 1 será vinculado a cinco contratos e o agrupador 2 nos outros cinco. Ao realizar o faturamento dessas contas será criado duas faturas para o cliente, uma fatura com as contas referente aos cinco contratos e a outra fatura com as contas dos outros cinco contratos.

                                                                                                                                                                                        

         

  • Descrição: qual a descrição que deseja atribuir a esse agrupador.
  • Tipo endereço: qual o tipo de endereço que deverá sair na nota fiscal da(s) fatura(s) vinculadas a esse agrupador;
    • End. Normal: endereço geral do cadastro do cliente.
    • End. Cobrança: o endereço de cobrança configurado no cadastro do cliente. Em painel Workspace → menu Pessoas ou Empresas → Clique duplo no cliente → aba "Endereços Adicionais" → Endereço de Cobrança.
    • Outros: endereço configurado no cadastro do cliente, na opção endereços adicionais.  Em painel Workspace → menu Pessoas ou Empresas → Clique duplo no cliente → aba "Endereços Adicionais" → Endereços Adicionais.

Na aba "Observações" o operador poderá inserir informações para serem levadas até os campos de observações de notas fiscais modelo 21/22.


  • No labels