Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Visão Geral

Dentro do Estoque temos um painel exclusivamente para o Gerenciamento de Itens que estão nos Clientes. 

Nele o operador terá acesso às seguintes informações:

 Relação de clientes

Histórico de movimentos (30 dias)

 Relação de produtos em clientes

 Representação gráfica 12 meses

 Informações sintéticas de Itens distribuídos


  • Painel de Clientes - relaciona todos os clientes ativos com detalhamento dos produtos movimentados para ele
  • Painel de Histórico de movimento e operações dos últimos 30 dias relacionando movimentações a cada cliente
  • Painel com detalhe de cada produto, com contadores e informações de tipo de movimento por produto
  • Painel com Gráficos em geral com extrato de movimentos
  • Painel para informações sintéticas sobre eventos de movimentação

Relação de Cliente

ACESSO: Módulo Estoque → Menu Estoque - Home → Aba Clientes

O objetivo desta aba é mostrar as contas dos clientes, nelas estarão relacionados os produtos que foram movimentados para eles. 

Ao realizar 2 cliques sobre o cliente na grade ou selecionar o cliente e clicar no botão 'Gerenciar estoque do cliente selecionado' será aberta uma tela onde será possível visualizar:

 Estoque designado para o cliente

 Relação de Estoque do cliente detalhando valores

 Histórico de movimentações deste cliente 


Atenção

Apenas serão listados no painel da conta do cliente no estoque - home apenas os clientes ativos

Estoque designado para o cliente

Nesta aba serão listados todos os produtos que estão no cliente ou que estão para serem movimentados para ele

Pesquise o cliente no painel e dê um duplo clique sobre ele ou Selecione o cliente no painel e cliente no botão 'Editar'

Para cada produto listado teremos as seguintes informações 

  • Descrição produto - Nome do produto 
  • Data/Hora - Data em que foi designado o item para o cliente
  • Contrato - Contrato associado à Ordem de Serviço
  • O.S. - Ordem de Serviço em que o produto está associado 
  • Status 
    • Efetivado 
      • Quando as movimentações dos produtos da Ordem de Serviço já foram realizadas ou
      • Quando o produto foi adicionado diretamente na conta do cliente ou
      • Quando o ID foi designado para o cliente através do Gerenciador de IDs
    • Previsto - Quando o produto está em Ordem de Serviço ainda não finalizada
    • Cancelado - Há algumas ações que farão com que o produto fique como Cancelado:
      • Quando remove registro diretamente utilizando a ferramenta de 'Remoção do registro'

  • Quando, através do app Agentes, o técnico não usa o equipamento sugerido 

  • Tipo - Será o tipo de designação do produto 
  • Unidades - a quantidade do produto 

Observação

O acesso aos detalhes da conta do cliente possui um comportamento padrão exclusivo para administradores. Contate um administrador do sistema para libera-la, caso não tenha o acesso.

Desmembrar Produtos  

Na aba 'Estoque designado para o cliente' temos uma ferramenta para desmembrar Produtos que possuem quantidade maiores do que um. 

O objetivo é separar cada produto para tratá-los de forma individual, para isso selecione o produto na grade e clique no botão "Desmembrar itens de estoque". Veja a ilustração abaixo:

Dica

Para casos de retirada de equipamentos de forma parcial, uma boa prática é desmembrar o produto e devolver apenas a quantidade necessária do item

Exemplo: Temos 3 itens para o Produto A no cliente, o técnico irá realizar a retirada de apenas um item deste produto. Ao desmembrar as quantidades basta escolher um dos itens e realizar a retirada.

Saiba mais sobre Retirada de Equipamento em https://documentacao.mksolutions.com.br/x/aAAsAQ

Adicionar Produtos 

O operador poderá designar produtos para o cliente diretamente por esta tela de gerenciamento, sem precisar criar uma Ordem de Serviço. 

O operador deverá informar: 

  • Produto - O produto do estoque
  • Tipo de movimento - A designação do produto dentre
    • Venda
    • Comodato
    • Empréstimo
    • Demonstração
  • Status atual do movimento - O status do produto dentre
    • Previsto
    • Efetivado
    • Cancelado
  • Ordem de Serviço - A O.S. em que o produto deve ser associado
  • Contrato - O contrato em que o produto deve ser associado
  • Movimentação de estoque - Associação do produto com uma movimentação já realizada
    • As movimentações que serão listadas, de entrada ou de saída, estará de acordo com o 'Tipo de movimento' definido.
  • Depreciar SIM/NÃO - Se o produto deve ser depreciado
  • Unidades - Quantidade do produto que deverá ser considerada
  • MAC - MAC Address do equipamento
  • ID - ID de Identificação do Estoque
  • Serial Fabricante - ID fornecido pelo Fabricante
  • Custo R$ - Custo do cadastro do produto
  • Entrada R$ - Custo de entrada quando o produto retorna para o estoque do provedor
  • Saída R$ - Valor de venda do produto
  • Depreciação R$ - Valor de depreciação do produto

Editar Produtos 

 Será possível também realizar a edição das informações dos produtos que estão no cliente ou que estão para serem movimentados para o cliente. Basta selecionar o item na grade e clicar no botão 'Editar Registro'

Atenção

  • Recomendamos que sejam aplicadas permissões de acesso às ferramentas disponíveis na aba 'Estoque designado para o cliente'.
  • Estas ferramentas devem ser utilizadas apenas pelos responsáveis diretos do Estoque e foram disponibilizadas para que estes ajustem a disponibilização dos produtos nos clientes de forma a ficar condizente com a realidade.

Relação de Estoque do cliente detalhando valores 

Nesta aba será relacionado os produtos que foram designados para o cliente e que estão com o status Previsto e Efetivado.

Cada produto terá o detalhamento dos seus valores

  • Produto
  • Tipo
  • Unidades
  • R$ Custo
  • R$ Entrada
  • R$ Saída
  • R$ Depreciação

Histórico de movimentações deste cliente 

Na última aba, o operador poderá acessar todo o histórico de movimentações de itens para o cliente. 

  • Data/Hora do Evento 
  • Operação realizada 
  • Descrição do Produto 
  • Operador que realizou o evento 
  • Valor - Valor de Venda do cadastro produto
    • O valor será exibido nos casos de cadastro de Item

Ao clicar duas vezes sobre o evento, será possível ainda, visualizar seus detalhes 

Histórico de Movimentos (30 dias)

Neste painel teremos o histórico de movimento e operações dos últimos 30 dias relacionando movimentações a cada cliente

Alterar filtro de históricos no estoque 

Por padrão será listado neste painel as movimentações dos últimos 30 dias, no entanto o operador poderá alterar este filtro clicando no botão 'Modificar opções de filtro'

Operador poderá filtrar por:

  • Novo período de datas
  • Operador
  • Tipos de Movimentação
  • Produto do Estoque
  • Status atual do produto 

Relação de Produtos em Clientes 

Neste painel o operador visualizará um resumo e detalhe de cada produto, com contadores e informações de tipo de movimento por produto

Representação gráfica (12 meses)

Neste painel poderá ser visualizadas algumas representações gráficas sobre os movimentos do estoque. 

Por padrão, o operador visualizará os Eventos de designação de estoque a clientes em um período de 12 meses.

No entanto ele poderá aplicar novos filtros clicando em 'Modificar opções de filtro'

Operador poderá filtrar por:

  • Templates dentre as opções 
    • Eventos de designação de estoque a clientes (template padrão)
    • Históricos/atividades por operador em determinado período
    • Comparativo de tipos de movimentos por período (situação atual)
    • Comparativo de status por período (situação atual)
    • Extrato de valores designados por período
    • Comparando valores por tipo de movimento no período
  • Novo período de datas
  • Operador
  • Tipos de Movimentação
  • Produto do Estoque
  • Status atual do produto 

Informações Sintéticas dos Itens distribuídos 

E neste último painel teremos informações sintéticas sobre eventos de movimentação

Vídeo 

Saiba mais sobre o inventário do cliente no vídeo abaixo 


  • No labels