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Índice

Visão Geral

O painel de Tarefas é o local onde poderá ser realizado o gerenciamento dos tarefas dos operadores.

Pré-Requisito 

  • Cadastro de Usuários - Saiba mais sobre o cadastro de usuários em Cadastro de Usuários 
  • Cadastro de Grupo de Workspace - Saiba mais sobre cadastro de grupos de workspace em Grupo de Workspace 

 Painel de Tarefas

ACESSO: MÓDULO Workspace→ Menu Painel de Tarefas

Temos 2 painéis para a exibição das tarefas, são eles: 

Tarefas Pendentes (30 dias)

Todas as tarefas

Tarefas do CRM

Abaixo falaremos com mais detalhes sobre cada um deles. 

Tarefas Pendentes 

Neste painel serão exibidas tarefas pendentes e ativas. Pois apesar de estar pendente a tarefa, ela pode continuar ativa.

Para cada tarefa teremos os seguintes dados:

  • Cód.: código identificativo da tarefa 
  • Título da tarefa 
  • Operador: que criou a tarefa
  • Data de inclusão 

Ferramentas

As seguintes ferramentas são disponibilizadas para os registros e manipulação das tarefas

Nova Tarefa

Editar Tarefa

Inativar tarefa

Nova Tarefa

É a ferramenta onde será criada uma nova tarefa. Para isso, clique no botão "Nova Tarefa".

O operador deverá informar:

  • Título - Título identificativo da regra para a tarefa.
  • Descrição da tarefa - Descrição da tarefa a ser executada.
  • Regra da execução da tarefa - A tarefa deverá ser executada apenas em um determinado momento: 
    • Data e hora específica
      • Informe a data e a hora do inicio da tarefa

        Observação

        O sistema irá sugerir a data atual e o horário uma hora pra gente do momento da criação da tarefa


    • Repetir diariamente - A tarefa deverá ocorrer diariamente em determinado horário:  
      • Informe a hora de inicio da tarefa 

    • Repetir semanalmente - A tarefa deverá ocorrer semanalmente nos dias definidos em determinado horário:
      • Informe a hora de inicio da tarefa;
      • Marque os dias em que a tarefa deve ocorrer; 

    • Repetir mensalmente - A tarefa deverá ocorrer mensalmente em determinado dia e horário;
      • Informe a hora de inicio da tarefa; 
      • Dia do mês em que a tarefa deve ser executada. 

Observação

Se o mês não possuir o dia escolhido, ex. 31, a tarefa não ser gerada.

  • Tempo - tempo para a execução da tarefa 
  • Destinatário 
    • Operador - serão listados todos os usuários do sistema - Saiba mais sobre o cadastro de usuários em Usuários do Sistema 
    • Grupo - Serão listados os grupos de workspace que estão ativos - Saiba mais sobre cadastro de grupos de workspace em Grupos de Workspace 
    • Personalizado - o operador poderá escolher os usuários destinatários como desejar
      • Passe para o quadro direito os usuário que deseja enviar o recado
      • para volta para a tela inicial clique no botão 'Voltar'
  • Prioridade Essa tarefa deve ser considerada como importante;
  • Gerar cópia para você Marcando essa opção, você será incluído como visualizador e terá acesso a tarefa;
  • Receber Retorno - Marque se deseja receber o retorno quando a tarefa for concluída;
  • Gerar do dia para frente Marcando essa opção, o sistema também vai gerar as tarefas uma dia a frente do informado. 
    • Essa função não tem validade para a execução em data e hora específica.

Clique no botão "Encaminhar para uma pessoa ou grupo" para enviar o recado.

A atividade criada além de ser exibida no painel de Tarefas pendentes, também será exibida no Workspace-Home no Módulo Workspace

Observação

  • Uma tarefa poderá também ser criada pelo Wokspace - Home no Módulo Workspace

  • No CRM temos um painel para gerenciar as atividades relacionada à este Módulo - Saiba mais sobre as tarefas do CRM em Tarefas do CRM 
  • No Estoque também temos um painel para gerenciar atividades relacionadas à este Modulo - Saiba mais sobre as tarefas do estoque em Tarefas do Estoque 

Editar Tarefa

A ferramenta de 'Editar Tarefas' será onde o operador irá registrar suas ações referente à tarefa. 

Selecione a tarefa no painel e clique no botão 'Editar'.

Na tela de edição haverá o histórico de eventos realizados sobre a atividade e as seguintes ferramentas para registrar suas ações: 

Anexar Arquivos

Inserir Tags

Novo comentário

 Concluir Tarefa

Abaixo informaremos detalhes sobre cada umas destas ferramentas.

Anexar arquivos

Para anexar um arquivo clique no botão 'Anexar Arquivos'.

A tela abrirá já no modo de inserção. Clique na área indicada ou araste o arquivo para ela para fazer o upload. 

Ao clicar no botão 'Ver toda galeria' no canto inferior direito da tela, será exibido todos os anexos da tarefa.

Para adicionar mais anexos, basta clicar no botão 'Novo Anexo' e seguir o mesmo procedimento descrito acima.

Ainda será possível realizar a manutenção destes anexos clicando no botão 'Manutenção de arquivos enviados' no canto inferior direito da tela.


Ao clicar sobre cada anexo, o operador poderá: 

  • Alterar sua descrição: Basta editar o campo 'Descrição anexo' e clicar no botão 'Alterar descrição da imagem';
  • Fazer o download do arquivo: Basta clicar no botão 'Download do arquivo';
  • Excluir arquivo: Basta clicar no botão 'Excluir Arquivo';
  • Voltar para galeria;
Inserir Tags

As Tags tem o objetivo de categorizar as tarefas e facilitar sua localização no sistema. 

Há duas formas de definição de tags nas atividades.

  • Definição automática 
    • As seguintes tags são definidas automaticamente pelo sistema; 
      • [ EM ATRASO ] - Inserida na tarefa quando se torna atrasada;
      • Exclusivos para tarefas
        • [ TAREFA ] - Inserida ao criar um tarefa;
  • Definição manual 
    • O usuário poderá definir tags personalizadas, basta clicar no botão "Inserir Tags";
    • Uma tela será exibida para o usuário inserir as novas tags;
    • Digite o nome de cada tag e aperte a telha 'SHIFT' para seguir para a definição da próxima; 

Clique no botão 'Finalizar' para efetivar o procedimento. 

No Workspace- Home as tags irão ser exibidas como ilustrado abaixo:


No Workspace-Home o operador poderá pesquisar a Tarefa pela suas Tags.

Novo Comentário

Para registrar um novo comentário clique no botão 'Novo comentário'.

Informe o comentário e clique no botão 'Finalizar' .

Os comentário serão exibidos no histórico de eventos da atividade. 

Concluir Tarefa

Para finalizar a atividade basta clicar no botão 'Concluir tarefa'.

Informe um comentário para a finalização e sem seguida no botão 'Finalizar'. 

Inativar

Para inativar uma atividade ou ser excluída, selecione a atividade no painel e clique no botão "inativar" 

Todas as tarefas

Neste painel serão exibidas todas as atividades pendentes, concluídas e que estão ativas.

Para cada tarefa teremos os seguintes dados:

  • Cód.: Código identificativo da tarefa 
  • Título da tarefa 
  • Operador que criou a tarefa
  • Data de inclusão 
  • Data de conclusão 

Observação

Todas as ferramentas explicadas na sessão das Tarefas Pendentes também são disponibilizadas no Painel de Todas a Tarefas.

Tarefas do CRM

Neste painel serão exibidas todas as tarefas do usuário logado que estão relacionadas à venda.

As tarefas poderão ser filtradas por:

  • Número da LEAD
  • Data de criação
  • Data em que foi agendada
  • Prioridade
  • Se é uma tarefa de bloqueio ou não 
    • Quando uma atividade é de bloqueio ela impedirá que se avance numa LEAD enquanto ela não for concluída
  • Cliente
  • Titulo da tarefa
  • Status entre
    • Ativo - O painel já será aberto com o filtro de status definido como 'Ativo' 
    • Suspenso 
    • Cancelado
  • Etapa
    • Prospecção 
    • Processo
    • Viabilidade
    • Negociação 
    • Efetivação

Cada atividade poderá ser editada, basta selecionar a tarefa no painel e clicar no botão 'Editar Tarefa' no canto inferior direito do painel

Será permitido editar:

  • Se a atividade é de bloqueio ou não 
  • A data de programação 
  • Status 
    • Ativo
    • Suspenso 
      • Caso a atividade seja suspensa o motivo deverá ser informado 
    • Cancelado
      • Caso a atividade seja cancelada o motivo deverá ser informado 
  • Titulo 
  • Descrição 

 O usuário terá que confirmar a alteração para que o procedimento seja realizado

Observação

  • O cadastro das tarefas são feitas dentro de cada LEAD
  • Em qualquer fase da LEAD será possível criar tarefas
  • Todas as tarefas criadas no CRM também serão exibidas no painel Workspace - Home com a TAG 'CRM'
    • Exemplo:


Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
29/02/20200.0Criação da documentaçãoGiane
03/07/20200.1Atualização de printsGiane








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