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Visão Geral 

Multiempresa

O MK 3.0 oferece aos provedores a opção de habilitar no sistema um ambiente Multiempresa. O Multiempresa consiste em um ambiente que possibilita ao provedor trabalhar com mais de um CNPJ no mesmo sistema. Este ambiente trabalha com uma base de dados única, porém com opção de acesso individualizado em cada empresa ou acesso único com uma visão geral  de todas as empresas. 

No momento do login no sistema o operador deverá escolher em qual empresa possui  intenção de acesso. Ele poderá ter acesso a uma ou a todas as empresas, de acordo com as permissões configuradas. Assim cada funcionário visualizará somente informações pertinentes e irá inserir dados na empresa que possuir permissão para utilizar. 

Com o Multiempresa é possível separar contratos dos clientes, cobranças, faturamento, acesso dos operadores de uma forma simples, porém nem todos os recursos são separados por empresa, a separação de alguns é opcional, outros obrigatórios, abaixo listamos alguns recursos e como podem ser configurados:

FUNCIONALIDADEEMPRESASTODAS
FINANCEIRO
Abertura e fechamento de caixas de recebimentoX
Cadastro de contratoX
Cadastro de clienteX
Conciliação
X
Envio de boletos e notasX
Faturamento
X
Geração dos arquivos de remessaXX
Geração em massa de NotasX
Leitura do arquivo de retornoX
Profile de PagamentoXX
WORKSPACE
Agenda dos técnicosXX
Atendimentos e Ordens de serviçoXX
Cadastro de técnicos, consultores e funcionáriosXX
TÉCNICO
Autenticação/ Radius
X
Cadastro de conexãoXX
Cadastro de Planos de AcessoXX
Cadastro de Pontos de Acesso e ServidoresXX
ESTOQUE
Controle do EstoqueXX
CRM
Controle de LeadsXX
GERAL
Permissões de AcessoXX
Usuários e Grupos de Acesso
X


Observação

O que for cadastrado na Opção TODAS estará disponível em todas as empresa, porém o que for cadastrado em uma empresa estará disponível apenas naquela empresa.

Unidades Regionais 

Para provedores que possuem Multiempresas no MK3.0, a partir de agora será possível subdividir cada empresa em Unidades Regionais e estabelecer permissões de usuários para estas subdivisões

Diferente do Multiempresa que, além do controle de acesso, tem como principal objetivo trabalhar com diferentes CNPJs no mesmo sistema , as Unidade Reginais tem o simples objetivo de dividir a Empresa em regiões para realizar o controle de acesso às informações pelos usuários.

Cadastrando Unidades Regionais 

Para configurar as Unidades Regionais acesse: Configurações →  Menu Cadastro de Provedor → Submenu Unidades Regionais

No painel das Unidades Regionais serão listados todas as regionais já cadastradas. 

Para o cadastro o usuário deverá informar: 

  • Nome do Operador e a Data/Hora de Criação são dados identificados pelo sistema e disponibilizado para somente leitura  
  • Empresa - Empresa que será associada à Unidade Regional 
  • Nome da Unidade Regional - Nome identificativo da Regional 
  • Apelido - Apelido utilizado em algumas operações para a fácil identificação da unidade

Agora o usuário deverá definir informações que delimitaram a região que está sendo cadastradas. A Regional poderá ser delimitada por: 

  • Operadores - Definir quais operadores poderão trabalhar com a Regional em questão 
    • Para definir os operadores clique no botão 'Gerenciando Operadores desta unidade'
    • O usuário deverá passar para o quadro direito os operadores que terão permissão de acesso na Regional que está sendo cadastrada 

Observação

Salientando que apenas os operadores definidos aqui terão permissão para logar na Regional. Caso não haja definição de nenhuma operador, todos poderão logar na Regional.

  • Cidades - Definir quais cidades farão parte da Regional em questão 
    • Para definir as cidades clique no botão 'Gerenciando Cidade desta unidade'
    • O usuário deverá passar para o quadro direito as cidades irão compor a Regional que está sendo cadastrada 

  • Bairros - Definir quais bairros farão parte da Regional em questão 
    • Para definir os bairros clique no botão 'Gerenciando Cidade/Bairros desta unidade'
    • O usuário deverá informar a Cidade para o sistema carregar seus bairros daí então o usuário deverá passar para o quadro direito os Bairros que irão compor a Regional que está sendo cadastrada 

O usuário deverá confirmar o cadastro da Unidade Regionais e clicar no botão 'Finalizar' para que o procedimento seja efetivado

Gerar Ambiente

Após cadastrar a Unidade Regional, para que fique disponível a opção da regional no login será necessário 'Gerar o Ambiente', para isso o usuário terá que selecionar a unidade no painel e clicar no botão 'Gerar Ambiente da Unidade Regional'

O sistema irá apenas solicitar uma confirmação para a geração do ambiente. 

Veja como serão listadas a Multiempresas e as Regionais no login 

Observações 

  • Quando o operador logar na Multi-Empresa ele terá a visão de todas as Regionais 
  • Quando um operador logar em uma Regional de uma cidade completa ela terá a visão de todos os bairros da cidade; 
    • No exemplo abaixo, caso o operador logue na 'REGIONAL 02 -01' ele também terá a visão das regionais  'REGIONAL 02 -02'' e  'REGIONAL 02 -03', já que estas possuem litações de bairros da mesma cidade
       
  • Cidade e Bairros poderão participar de mais de uma Regional

  • Assim como um operador poderá ter acesso em mais de uma Unidade Regional 


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