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ACESSO: Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Técnicos e Colaboradores  

Para cadastrar um novo técnico o usuário deverá clicar no botão "Incluir Técnico"

No cadastro do técnico o usuário deverá informar 

  • Colaborador - o sistema irá disponibilizar o cadastros de pessoas com as seguintes classificações (Cadastro de pessoa é feito em Módulo Workspace → Menu Pessoas ou Empresas)
    • Funcionário 
    • Fornecedor + Funcionário
    • Cliente + Funcionário
  • Definir se o técnico será Líder de equipe - apenas para documentação
  • Definir se o técnico será Terceirizado - apenas para documentação
  • Nível - entre 1 e 3 
  • Usuário - Em que usuário do sistema o técnico estará associado - Com os dados deste usuário que o técnico terá acesso ao Aplicativo Agentes 
    • Um usuário poderá ser associado à apenas um técnico 
    • O cadastro do usuário é feito através de - Passe o mouse sobre o nome do usuário logado → Menu Usuários
  • Prioridade Agenda - a prioridade será utilizada na rotina de agendamento automático das ordens de serviços. O sistema disponibilizará as seguintes opções de prioridade 
    • Não agendar
    • Último caso 
    • Evitar
    • Preferencialmente não agendar 
    • Indiferente
    • Preferencialmente sim 
    • Agendamento prioritário 
  • Base Operacional - Local em que o técnico trabalha
    • Bases operacionais são cadastradas em Configuração → Menu Workspace → Submenu OS → Submenu Base Operacional 

No próximo passo do cadastro o usuário irá informar os horários e turnos de trabalho do técnico 

Para dia da semana deverá ser informado: 

  • Dia da semana
  • Horário de Inicio 
  • Horário de fim
  • Tolerância inicial 
  • Tolerância final 
  • Onde o técnico iniciará seu turdo dentre as opções 
    • Base Operacional 
    • Residencia 
    • Ultimo endereço 
  • Onde o técnico finalizará o turno dentre as opções 
    • Base Operacional 
    • Residencia 
    • Ultimo endereço 

No próximo passo o usuário poderá informar as habilidades que o técnico possui 

Basta passar para o quadro da direita as habilidades do técnico.

Caso o usuário queira cadastrar novas habilidades, clique no atalho do cadastro no canto superior direito 

No próximo passo o usuário poderá informar as afinidades que o técnico possui com alguns clientes do provedor ou com outros funcionários do provedor 

Para o cadastro das afinidades o usuário deverá informar 

  • Cliente 
  • O tipo da Afinidade dentre as opções 
    • Inimigos  - No agendamento automático nunca irá agendar OS dos clientes definidos dessa forma para este técnico 
    • Relacionamento ruim
    • Pouca afinidade
    • Neutro
    • Alguma afinidade
    • Bom relacionamento
    • Amigos

No próximo passo o usuário poderá informar as Área de atuação do técnico

Para cada Área o usuário deverá informar 

  • A Cidade 
  • e a Micro área 
    • Cidades e micro áreas são cadastras em: 

      • Configuração → Menu Endereço → Submenu Cadastro de Cidades
      • Configuração → Menu Endereço → Submenu Cadastro de Micro áreas

Ao clicar no botão 'Finalizar' o cadastro do Técnico será efetivado

Observação

As informações de prioridade de agendamento, base operacional, horários e turnos, habilidades, afinidades e área de atuação todas serão parâmetros de análise na rotina de agendamento automático das OS

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