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Índice

Visão Geral 

Nas LEADs do CRM, na fase de efetivação,  o vendedor poderá adicionar produtos do estoque para complementar sua venda. 

Ou seja, no contrato dos serviços vendidos, o operador também poderá vender, de forma conjunta, produtos do estoque.   

Pré-Requisitos 

  • Existir produtos definidos para venda avulsa no CRM

Definindo Produto de Estoque para serem utilizados em contratos CRM

ACESSO: Módulo Estoque → Menu Estoque - Home → Painel de Produtos e Serviços → Aba Produtos 

Tanto na tela de Cadastro quanto na tela de Edição de Produtos o sistema disponibiliza um checkbox para que o operador definia se o produto será utilizado como produtos adicionais em LEADs no CRM  

Para permitir a utilização, basta marcar o checkbox no cadastro do produto.

Definindo a LEAD para receber produtos adicionais do estoque 

Na etapa de negociação da LEAD o operador irá definir se a LEAD permitirá o lançamento de produtos adicionais no campo 'Adicionar Produtos'

Defina 'SIM' para a LEAD disponibilizar a ferramenta para o cadastro dos produtos adicionais do estoque. 

Após a finalização da LEAD, na fase de efetivação, será disponibilizada a ferramenta indicada na imagem abaixo 

Ao clicar sobre esta ferramenta será aberta uma tela para o cadastro dos produtos 

Clique no botão 'Adicionar Produto' para abrir o cadastro

O usuário deverá informar: 

  • Plano de contas que deverá ser considerada para a criação das parcelas referente ao produtos adicionais 
  • Produto - Serão listado aqui apenas os produtos que contem o checkbox 'Permitir venda avulsa pelo CRM' 
  • Quantidade do produto 
  • Valor Sugerido -  será sugerido o valor de venda do cadastro do produto 
  • Valor Unitário - será sugerido o valor de venda do cadastro do produto 
  • Subtotal - Valor total considerando  o valor unitário e a quantidade informada

Clique no botão 'Salvar' para cadastro o produto na LEAD 

Repita esta operação para cada produto que deseja adicionar. 

Observação

  • O plano de contas definido para um produto será definido para todos os outros cadastrados para a LEAD em questão

Criando o contrato CRM contendo parcelar de produtos adicionais para serem geradas 

Após cadastrar os produtos, o operador poderá então criar o contrato da LEAD. Clique na ferramenta de contratos da lead 

No assistente de criação do contrato clique no botão 'Criar Contrato' localizado na parte inferior direita da tela

  • Algumas informações do cadastro do contrato já virá preenchido e bloqueados para edição 
    • Tipo do plano - virá como 'CRM'
    • Plano de Acesso - virá definido como o nome do produto vendido que conterá a combo dos planos de acessos do cadastro do produto 
    • Vencimento - virá com a regra de vencimento definida na fase de Negociação 
    • Forma de pagamento - virá com a forma de pagamento definida na fase de Negociação 
    • Valor de Adesão e Numero de parcelas - Virá com o valor e o numero definido na forma de pagamento de adesão escolhida na fase de negociação 

Atenção

  • Valor dos Produtos adicionais - Será o valor total da soma dos subtotais de cada produto adicionado na LEAD
  • Numero de parcelas dos Produtos adicionais - Obedecerá a mesma regra definida para as parcelas de adesão

No final da criação do contrato, o sistema listará as parcelas de adesão, de contrato e as parcelas dos produtos adicionais que foram geradas. 

Observação

  • Após da criação do contrato que gerou parcelas de produtos, os próximos contratos que serão criados não irão considerar os produtos adicionais da LEAD
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