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Índice

Visão Geral

A funcionalidade Tempo de Ativação do Produto tem o objetivo de controlar o tempo que uma lead finalizada tem para a ativação do contrato do cliente.

Exemplo de um cenário para aplicação do tempo de ativação:

  • O vendedor tem um prazo de 2 dias úteis para efetuar a criação do contrato do cliente após a venda ser finalizada.

Pré-Requisitos 

  • Possuir um Produto de CRM
  • Possuir um perfil de Tempo de Ativação;
  • Possuir uma lead finalizada;

Cadastro de Perfil de Ativação

O perfil de ativação irá possuir as configurações sobre o tempo que deverá ser considerado para a ativação de um contrato na LEAD.

ACESSO: Configuração → Menu CRM → Submenu CRM - Configuração → Painel de Perfil de Ativação → Clique no botão "Adicionar perfil de ativação"

Operador deverá informar: 

  • Título: Identificação do Tempo de Ativação
  • Tipo: Tempo limite para ativação do produto após a efetivação da lead.
  • Período: Quantidade de tempo de acordo com o Tipo.
    • Exemplo: Se o Tipo for ‘Dia’ e o Período informado for 2, serão considerados 2 dias para a ativação do produto
      • Se o Tipo for ‘Semana’ e o Período informado for 2, serão consideradas 2 semanas para a ativação do produto.
      • Se o Tipo for ‘Mês’ e o Período informado for 2, serão considerados 2 meses para a ativação do produto
  • Período em dias: Tempo limite em dias para ativação do produto após a efetivação da lead.
    • Exemplo: Se o Tipo for ‘Dia’ e o Período for 2, o período em dias será 2.
      • Se o Tipo for ‘Semana’ e o Período for 2, o período em dias será 14.
      • Se o Tipo for ‘Mês’ e o Período for 2, o período em dias será 60.
  • Padrão: Define-se o Tempo de Ativação será sugerido como padrão na efetivação da lead que esteja associada a um produto sem um Perfil de Tempo de Ativação definido.

Observação

  • Somente irá existir um Tempo de Ativação Padrão.
    • Se for criado um Tempo de Ativação Padrão, este passará a ser o Tempo padrão utilizado.

Associar o Tempo de Ativação ao Produto do CRM

Veja como associar o perfil de ativação no cadastro do produto do CRM

ACESSO: Configurações → Menu CRM  → Submenu CRM – Configurações → Acesse o Painel de Cadastro de Produtos → Clique no Botão ‘Adicionar Produto’ ou ‘Editar Produto’ → Informe o Perfil de Ativação.

Definição do perfil de ativação na finalização de uma LEAD

Veja como associar o tempo de ativação na finalização da LEAD

ACESSO: Módulo CRM → Menu CRM – Home → Acesse o botão ‘Efetivação’

Observação

  • Caso o Produto do CRM possuir um perfil de Tempo de Ativação informado, o sistema dará priorizá-lo sobre o perfil padrão;
  • Caso o Produto do CRM não possua um perfil de Tempo de Ativação informado, o sistema irá considerar o perfil padrão

Acompanhar o Tempo da Ativação

No Gerenciador de Fechamento haverá um painel para o monitoramento dos tempos de ativação de cada LEAD

ACESSO: Módulo CRM → Menu Gerenciador de Fechamento → Acesse o painel ‘Tempo de Ativação’

No painel para cada LEAD teremos as seguintes informações:

  • Código: Código da Lead.
  • Cliente: Cliente associado a lead
  • Produto: Produto vendido na lead.
  • Duração: Tempo total desde a efetivação da lead até o dia atual
  • Contrato: Informação se o contrato foi gerado Sim/Não.
  • Vendedor: Vendedor Associado a Lead.
  • Fechamento: Data em que a lead foi efetivada.
  • Limite: Data limite para criação do contrato a partir do Perfil de Tempo de Ativação associada ao produto/lead;
  • SLA: Duração do tempo que a lead tem desde a efetivação até a criação do contrato de acordo com o Tempo de Ativação.

Comentar na LEAD sobre a ativação 

Para comentar selecione a LEAD na grade e clique no botão "Comentar LEAD"

 

Informe o comentário e clique no botão 'Finalizar' para efetivar o procedimento 

Criar contrato para a LEAD

O contrato poderá ser criado através da ferramenta de contrato localizada na parte inferior do painel 

Após criar o contrato, o SLA apenas para de contar quando houver a data de ativação registrada no contrato. 

Alterar Data limite de ativação 

A data limite poderá ser alterada pelo operador, basta selecionar a LEAD no painel e clicar no botão "Alterar data limite de alteração"

Informe a nova data limite, marque a opção "Tem certeza que deseja gravar este registro?" e clique em 'Finalizar' para efetivar o procedimento. 

Observação

  • Será permitido alterar no máximo 30 dias para frente a partir da data limite anterior.
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