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Índice

Visão Geral

O Painel de Ordem de Serviço será onde o gestor ou operador realizará os procedimentos ou gerenciamento das ações sobre os chamados do provedor  

Pré-Requisito 

Inicio da Explicação 

ACESSO: MÓDULO Workspace → Menu O.S Painel 

No painel de Ordem de Serviços haverá as seguintes abas: 

  • Agendadas;
  • Não agendadas; 
  • Finalizadas; 
  • Provedor;
  • Reincidências;
  • Atrasadas;
  • Buscar. 

Agendadas 

Na aba Agendadas estarão todas a Ordens de Serviços ainda não finalizadas que foram agendadas e essa listagem é disponibilizadas nas seguintes visões: 

O.S's agendadas para hoje(Ainda abertas)

O.S's agendadas para os últimos 180 dias(Ainda abertas)

Todas as O.S's agendadas que estão em andamento

O.S's agendadas para os últimos 30 dias por endereço(Ainda abertas)

O.S's atrasadas(SLA), agendadas para os últimos 180 dias (Ainda abertas)

Interações mobile dos últimos 30 dias

Abaixo falaremos sobre cada umas delas. 

O.S's agendadas para hoje, há 180 dias ainda abertas ou Todas agendadas que estão em andamento 

Nestes painéis serão exibidas as ordem de serviços ainda não finalizadas com a data de agendamento de acordo com o período de cada painel 

Em cada grade teremos as seguintes informações sobre as Ordem de Serviços: 

  • Cód.: Código identificativo; 
  • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor;
  • Protocolo; 
  • Tipo de O.S.;
  • Abertura: Data de abertura da O.S.;
  • Técnico: nome do técnico responsável;
  • SLA: Cálculo do SLA;
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO;

O.S's agendadas para os últimos 30 dias por endereço(Ainda abertas)

Neste painéis serão exibidas as ordem de serviços ainda não finalizadas com a data de agendamento nos últimos 30 dias listadas por dados de endereço.

Para cada ordem de serviço temos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo 
  • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor
  • CPF
  • CNPJ
  • Nome
  • Cidade
  • Bairro
  • Logradouro
  • Protocolo
  • Tipo de O.S.
  • Agendamento: Data do agendamento
  • Abertura: data de abertura da O.S.
  • Técnico responsável
  • SLA: Calculo do SLA
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO

Atenção!

Caso alguma coluna não esteja sendo visualizada, verifique na ferramenta 'exibir/ocultar colunas', se as mesmas não estão marcadas como ocultas.

O.S's atrasadas(SLA), agendadas para os últimos 180 dias (Ainda abertas)

Neste painel serão exibidas as ordem de serviços ainda não finalizadas, agendadas nos últimos 180 dias e que estão com SLA atrasados. 

Para cada ordem de serviço termos as seguintes informações: 

    • Cód.: Código identificativo 
    • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor
    • CPF
    • CNPJ
    • Nome
    • Protocolo
    • Tipo de O.S.
    • Agendamento: Data do agendamento
    • Abertura: data de abertura da O.S.
    • Técnico responsável
    • SLA: Calculo do SLA
    • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO

Atenção!

Caso alguma coluna não esteja sendo visualizada, verifique na ferramenta 'exibir/ocultar colunas', se as mesmas não estão marcadas como ocultas.

Interações mobile dos últimos 30 dias

Neste painel serão exibidas as interações realizadas nas ordem de serviços agendadas e ainda não finalizadas, registradas nos últimos 30 dias. 

Para cada interação termos as seguintes informações: 

  • Cód.: código da ordem de serviço;
  • Protocolo: número do protocolo da ordem de serviço;
  • Data de interação: Data de registro da interação;
  • Cliente: Cliente ou fornecedor da O.S.;
  • Interação: Descrição da interação Descrição da interação;
Iniciando ServiçoEncerrando O.S.
Atividade encerrada sem soluçãoNova imagem enviada
Deslocamento canceladoTécnico em deslocamento.
Evento de sincronização iClassAtualização de MAC ADDRESS
Visualização de O.S.Atualização de coordenada
  • Operador de interação: Operador que realizou a interação; 
  • Latitude da localização geográfica do técnico que interagiu;
  • Longitude da localização geográfica do técnico que interagiu;

Ferramentas 

No painel de Ordem de Serviços há várias ferramentas disponibilizadas entre toda as abas. São elas:

Criar nova Ordem de Serviço

Editar Ordem de Serviço

Cancelar agendamento da O.S

Encerrar Ordem de Serviço selecionada

Imprimir O.S. Selecionada(s)

Relatório de O.S

Modificar SLA da Ordem de Serviço

Enviar mensagem eletrônica para o cliente ou técnico

Sincronizar O.S. ao iClass

Visualizar Ordem de Serviço

Agendar Ordem de Serviço


Veja o detalhamento de cada um a seguir:

Criar nova Ordem Serviço

Saiba mais sobre cadastro de Ordem de Serviços em Ordem de Serviços 

e sobre a associação de itens da Ordem de Serviço em Itens da Ordem de Serviço 

Editar Ordem Serviço

Saiba mais sobre cadastro de Ordem de Serviços em Ordem de Serviços 

e sobre a associação de itens da Ordem de Serviço em Itens da Ordem de Serviço 

Cancelar agendamento da O.S

Na aba 'Agendadas' temos a ferramenta 'Cancelar agendamento'. Para isso, selecione a ordem de serviço agendada no painel e em seguida no botão 'Cancelar agendamento'

O sistema irá abir a tela ilustrada abaixo: 

No campo 'Motivo cancelamento' descreva o motivo do cancelamento do agendamento da Ordem de Serviço e em seguida clique no botão 'Finalizar'

Pronto! O agendamento da O.S foi cancelada, desta forma ela voltará a ser exibida na aba de O.S. não agendadas. 

Encerrar O.S

O Encerramento da Ordem de Serviço poderá ser realizada tanto pelo sistema quanto pelo Aplicativo Agentes. Saiba mais sobre o encerramento de O.S. pelo app em Encerramento de O.S. 

No sistema, para encerrar uma O.S selecione-a no painel e cliente no botão 'Encerrar Ordem de Serviço'

O sistema irá abrir a tela ilustrada abaixo. 

O operador deverá informar: 

  • Código da O.S - Código identificativo da O.S (Bloqueado para edição);
  • Operador encerramento Técnico responsável pelo encerramento desta OS (obrigatório preenchimento);
  • Cliente associado à O.S (Bloqueado para edição);
  • Serviço prestado - descrição do que foi realizado no cliente (obrigatório preenchimento); 
  • Observações de encerramento - Informações adicionais;
  • Classificação de encerramento -  (obrigatório);
  • Tipo de defeito constatado - defeito de encerramento da O.S
    • Configurações → Menu Workspace → Submenu O.S. → submenu Cadastro de defeitos
  • Defeito constatado - descrição do defeito verificado no local da O.S
  • Data/hora do inicio do serviço prestado;
  • Data/hora em que o serviço foi finalizado;
  • Tempo Atividade em minutos de acordo com a Data/Hora Inicio e Fim;
    • Fechar atendimentos associados Essa opção vai fechar o atendimento que deu origem ou está associado a essa OS.; 
      • Atenção: Se o atendimento possuir mais de uma O.S. associada, o processo de auto-encerramento será ignorado;
    • Solicitar Avaliação do Cliente - Essa avaliação é solicitada através do app MK SAC Plus.

Clique no botão "Próximo" para seguir no processo de encerramento da O.S.

Associe os itens utilizados na execução da Ordem de Serviço . Saiba mais sobre associação de itens na O.S em Associação de itens na O.S 

Clique no botão 'Finalizar' para efetivar o procedimento. 

Pronto! A O.S foi encerrada. A ordem de serviço passará a ser listada na aba 'Finalizada'

Atenção

No encerramento da Ordem de Serviço poderão ocorrer movimentações de Estoque e o Faturamento da O.S.

Saiba mais sobre estas funcionalidades em:

Imprimir O.S

O operador poderá imprimir a ordem de serviço selecionando-a no painel e clicando na ferramenta 'imprimir'.

Observação

Para realizar a impressão de um O.S é necessário que exista um perfil de OS associado ao tipo da Ordem de Serviço .

Modificar SLA

A ferramenta 'Modificar SLA' poderá ser utilizada em O.S.que tenha controle de SLA, para isso ele precisa está associado a um atendimento que possua esse controle. 

Para modificar o SLA de uma Ordem de serviço, selecione uma O.S. com contagem de SLA no painel e clique na ferramenta 'Modificar SLA'.

Marque o que deseja fazer: 

  • Incrementar SLA;
  • Pausar SLA.
Incrementar SLA 

Marque a opção "Incrementar SLA" e clique no botão 'Avançar' para seguir para o passo seguinte:

O operador deverá informar: 

  • O motivo do incremento - Serão listadas como opção motivos de intervenção de SLA definidos como motivo de 'incremento de tempo', escolha a opção.
    • Cadastro de motivo de intervenção de SLA é realizado em: Painel Configurações → Menu Workspace → Submenu Motivos de intervenção de SLA.
  • Observações gerais sobre o incremento; 
  • Tipo de incremento -
    • Em horas;
    • Em dias.
  • Quantidade incremento - quantidade de horas ou dias que deverá ser incrementado. Está relacionado com o campo 'tipo de incremento'; 
  • Novo prazo - Calculado pelo sistema de acordo com o tipo de incremento e a quantidade informada. O sistema calcula automaticamente o no prazo (bloqueado para edição).

Marque o check "Tem certeza que deseja executar este processo agora?" para dar ciência à operação e clique no botão "Finalizar".

Pronto! o tempo para a conclusão da Ordem de Serviço foi incrementado. 

Pausar SLA 

Marque a opção "Pausar SLA" e clique no botão 'Avançar' para seguir para o passo seguinte.

O operador deverá informar: 

  • O motivo de intervenção do SLA - Serão listadas como opção motivos de intervenção de SLA definidos como motivo de 'Pausa do SLA';
    • Cadastro de motivo de intervenção de SLA é realizado em Configurações → Menu Workspace → Submenu Motivos de intervenção de SLA.
  • Observações gerais sobre a pausa do SLA. 

Marque o check "Tem certeza que deseja executar este processo agora?" para dar ciência à operação e clique no botão "Finalizar" 

Pronto! a contagem do SLA da Ordem de serviço foi pausado. 

Histórico de intervenções de SLA

Clique no botão de 'Histórico' no SLA. O sistema irá exibir uma grade com todos os eventos de intervenções de SLA realizados para a Ordem de Serviço selecionada.

Ao clicar duas vezes sobre um evento o sistema irá abrir detalhes sobre ele:

Enviar mensagem eletrônica ao cliente ou técnico

O operador poderá enviar mensagens eletrônica para o cliente no qual irá recebê-la através do SAC PLUS ou pra o técnico responsável no qual irá recebê-la através do aplicativo Agentes. 

Para enviar selecione a O.S. no painel e clique no botão "Enviar mensagens" 

O sistema irá abrir a tela ilustrada abaixo:

Marque a opção para quem deseja enviar a mensagem (Cliente ou Técnico) e escreva a mensagem desejada. 

Clique no botão 'Finalizar' para efetivar o procedimento. 

O técnico ou o Cliente irá receber uma notificação em seu celular. 


Sincronizar O.S. ao iClass

Clicando nesta ferramenta será realizada a sincronização.

Visualizar O.S. 

Ao clicar duas vezes sobre a O.S. ou seleciona-la no painel e clicar no botão 'Visualizar O.S' será exibida uma tela com detalhes da mesma. 

Os detalhes conterá informações sobre:

  • Cadastro da Ordem de Serviço 

    • Conterá:

      • Informações gerais da Ordem de Serviço;

      • Acesso aos anexos da Ordem de Serviço e do atendimento associado ao serviço, se possuir;

         

      • Ferramenta para realizar a impressão da Ordem de serviço;

        • Clique no botão da impressora para imprimir a ordem de serviço; 

        • A impressão obedecerá o Modelo de Perfil definido no tipo de O.S: 

        • Status da Ordem de serviço:

          • Criação;

          • Agendamento;

          • Faturamento;

          • Realização; 

          • Encerramento;

    • Saiba mais sobre o cadastro em Ordem de Serviço 

  • Encerramento 

    • Conterá informação de; 

      • Defeito contatado - Informação fornecida no encerramento da O.S. pelo sistema;

      • Observações - Conterá informações fornecidas pelo encerramento da O.S no sistema e informações preenchidas automaticamente através de alguns eventos: 

        • Data e hora de iniciação da O.S.

        • Data e hora de fechamento da O.S.

      • Serviço prestado - Informação fornecida no encerramento da O.S. pelo sistema ou pelo APP;

      • Operador encerramento - Operador que realizou o encerramento da O.S.

      • Data e Hora do fechamento do técnico - Data/Hora que o técnico encerrou a O.S.

      • Responsável no cliente - Informação fornecida no momento do encerramento da O.S pelo aplicativo.

      • Assinatura do cliente - informação fornecida no encerramento da O.S pelo APP.

    • Nesta aba também temos a ferramenta para realizar a impressão da Ordem de serviço 

  • Materiais utilizados 

    •  Serão exibidos os itens informados no momento do encerramento da ordem de serviço tanto pelo sistema quando pelo APP Agentes.  

  • Interações feitas pelo APP Mobile (Agentes):

    • Nesta aba será exibido todos os eventos realizados na ordem de serviço através do APP Agentes.

    • Os eventos registrados são: 

      • Visualização de O.S.
      • Técnico em deslocamento;
      • Deslocamento cancelado;
      • Iniciando Serviço;
      • Atividade encerrada sem solução. 
      • Encerrando O.S.
      • Nova imagem enviada; 
      • Atualização de coordenada;
      • Evento de sincronização iClass;
      • Atualização de MAC ADDRESS.
  • Cobranças:

  • Históricos de eventos sobre a ordem de serviço:

    • Será exibido todos os eventos realizados na ordem de serviço:

      • Alteração

      • Alteração de anexo

      • Auto-faturamento executado

      • Classificação de regra de faturamento

      • Conta/Fatura inserida na OS

      • Documento gerado

      • Download de anexo

      • Emissão de O.S

      • Envio iClass

      • Erro ao faturar O.S

      • Erro ao gerar movimento de estoque

      • Erro ao movimentar estoque da O.S

      • Exclusão de anexo

      • Faturamento executado manualmente

      • Fechamento

      • Fechamento através da notificação

      • Fechamento Mobile

      • Incremento de SLA

      • Inserindo Lote - Integração SIGO

      • Inserindo Material na OS - Integração SIGO

      • Inserindo OS - Integração SIGO

      • Inserindo Serviço na OS - Integração SIGO

      • Itens auditados OK

      • Mov. de estoque ignorado (regras incompatíveis)

      • Mov. de estoque ignorado (sem produto)

      • Mov. de estoque ignorado (somente notificação)

      • Movimento automático de estoque concluído

      • Movimento manual de estoque concluído

      • Nenhum valor definido para a OS

      • Nova O.S.

      • Novo anexo

      • Operadores notificados após o encerramento

      • Pausa de SLA

      • Ponto imobilizado alterado

      • Registro de alterações de itens

      • Registro de movimentações de estoque

      • Regra de faturamento ignorada

      • Reinicio de SLA

      • Remoção de agendamento

      • Setor Inválido

      • Novo compromisso 
      • Novo Técnico
      • Exclusão de Técnico

Relatório de O.S.

O operador poderá emitir relatório sobre as Ordem de Serviços clicando no botão 'Relatório de O.S'

O operador terá os seguintes filtros: 

  • Defeito associado 
  • Tipo de O.S.
  • Data de abertura Inicial e Final 
  • Data de agendamento Inicial e Final
  • Data de fechamento Inicial e Final
  • Técnico 
  • Código 
  • Agrupamento 
  • Categoria 

Clique no botão 'Visualizar' na parte superior esquerda da tela de filtros para emitir o relatório

Não agendadas 

Na aba 'Não Agendadas' estarão todas a Ordens de Serviços ainda não finalizadas e não agendadas e essa listagem é disponibilizadas nas seguintes visões: 

O.S. abertas hoje (Não Agendadas)

O.S. abertas últimos 7 dias (Não Agendadas)

O.S. abertas últimos 30 dias (Não Agendadas)

O.S. abertas últimos 180 dias (Não Agendadas)

O.S. NÃO agendadas por endereço(últimos 180 dias)


Abaixo falaremos sobre cada umas delas. 

O.S. abertas hoje, há 7 dias, há 30 dias e a 180 dias ainda não agendadas 

Nestes painéis serão exibidas as ordem de serviços ainda não finalizadas e não agendadas de acordo com o período de cada painel.

Em cada grade teremos as seguintes informações sobre as Ordem de Serviços: 

  • Cód.: Código identificativo; 
  • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor e número de documento;
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura; 
  • Prev. Enc.: Previsão de Encerramento; 
  • Operador responsável; 
  • SLA: Cálculo do SLA; 
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO;
  • Equipe de O.S associada; 

O.S. NÃO agendadas por endereço(últimos 180 dias)

Neste painéis serão exibidas as ordem de serviços ainda não finalizadas e não agendadas, abertas nos últimos 180 dias e listadas com dados de endereço. . 

Para cada ordem de serviço termos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo; 
  • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor e número de documento;
  • Protocolo;
  • Cidade;
  • Bairro;
  • Logradouro;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura;
  • Prev. Enc.:Data prevista de encerramento; 
  • Operador responsável;
  • SLA: Calculo do SLA ;
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO;
  • Equipe de O.S associada;

Ferramentas

Agendar O.S.

Saiba mais sobre o agendamento manual de Ordem de Serviço em Agendamento manual de Ordem de Serviço 

Observação

No painel de O.S não agendadas terá todas as ferramentas explicadas na sessão da aba "Agendadas" com exceção da ferramenta de cancelar agendamento.

Finalizadas 

Na aba Finalizadas estarão todas a Ordens de Serviços finalizadas e essa listagem é disponibilizadas nas seguintes painéis: 

O.S. abertas últimos 7 dias (Finalizadas)

Todas as ordens de serviço finalizadas

O.S. Finalizadas com atraso últimos 180 dias.

Relação de todas as cobranças geradas

Cobranças que requerem sua atenção para a conclusão

Ordens de serviço com faturamento não qualificado em nenhuma regra.

Movimentações de estoque realizadas. (90 dias)

Movimentações de estoque que requerem sua atenção!

Movimentações de estoque com erros ou não qualificadas.

Abaixo falaremos sobre cada umas delas. 

O.S. abertas últimos 7 dias (Finalizadas)

Neste painel serão listadas as ordens de serviços finalizadas e que foram abertas nos últimos 7 dias 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo;
  • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor e o número do documento cadastrado;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Nome;
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura 
  • Fechamento: Data de encerramento 
  • Téc. Enc.: Técnico responsável
  • SLA: Calculo do SLA 
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO
  • Encerrado: Local em que a O.S foi encerrada. 
    • APP
    • Sistema

Todas as ordens de serviço finalizadas

Neste painel serão listadas todas as ordens de serviços finalizadas 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

    • Cód.: Código identificativo;
    • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor e o número do documento cadastrado;
    • CPF;
    • CNPJ;
    • Nome;
    • Cidade;
    • Bairro;
    • Protocolo;
    • Tipo de O.S;
    • Classificação;
    • Abertura: Data de abertura 
    • Fechamento: Data de encerramento 
    • Téc. Enc.: Técnico responsável
    • Empresa: nome da empresa
    • SLA: Cálculo do SLA 
    • Encerrado: Local em que a O.S foi encerrado.
      • APP
      • Sistema

Observe que este painel é aberto em modo pesquisa, ou seja, os itens serão exibidos apenas quando pesquisados. 

O operador poderá buscar as O.S pelos filtros, localizados em cada coluna ou poderá listar todos eles clicando no ícone indicado na imagem abaixo, no canto inferior esquerdo, como mostra na figura a seguir.


O.S. Finalizadas com atraso últimos 180 dias

Neste painel serão listadas todas as ordens de serviços finalizadas com atraso nos últimos 180 dias 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

    • Cód.: Código identificativo;
    • Nome/Documento: Nome do Cliente ou Fornecedor e o número do documento cadastrado;
    • CPF;
    • CNPJ;
    • Nome;
    • Protocolo;
    • Cidade;
    • Bairro;
    • Tipo de O.S;
    • Abertura: Data de abertura 
    • Fechamento: Data de encerramento 
    • Téc. Enc.: Técnico responsável
    • SLA: Cálculo do SLA 
    • Encerrado: Local em que a O.S foi encerrado.
      • APP
      • Sistema

Relação de todas as cobranças geradas / Cobranças que requerem sua atenção para a conclusão / Ordens de serviço com faturamento não qualificado em nenhuma regra

Saiba mais em:

Movimentações de estoque realizadas. (90 dias) / Movimentações de estoque que requerem sua atenção! / Movimentações de estoque com erros ou não qualificadas

Saiba mais em:

Ferramentas 

Observação

No painel de O.S Finalizadas teremos as ferramentas de Editar O.S encerrada, Visualizar O.S e Imprimir O.S explicadas na sessão da aba 'Agendadas'

Provedor

Neste painel serão listadas as Ordem de serviços destinadas ao Provedor e serão listadas nas seguintes visões:

O.S. que estão agendadas.

O.S. não agendadas

O.S. Finalizadas(últimos 180 dias)

Abaixo falaremos sobre cada umas delas. 

O.S. que estão agendadas

Neste Painel serão listadas Ordem de Serviços destinadas para o Provedor que ainda não foram finalizadas, que estão agendadas e com data de abertura nos últimos 180 dias 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

    • Cód.: Código identificativo 
    • Local da O.S
      • POP

      • Armário

      • Ponto de Acesso

      • OLT

      • Servidor

      • Outros

    • Equipamento: nome do equipamento de acordo com o Local 
    • Protocolo
    • Tipo de O.S
  • Agendamento: Data de agendamento
  • Técnico: Técnico responsável 
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO

O.S. não agendadas

Neste Painel serão listadas Ordem de Serviços destinadas para o provedor que ainda não foram finalizadas, não foram agendadas e com data de abertura nos últimos 180 dias 


Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo 
  • Local da O.S
    • POP

    • Armário

    • Ponto de Acesso

    • OLT

    • Servidor

    • Outros

  • Equipamento: nome do equipamento de acordo com o Local 
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura da O.S.
  • Operador;
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO

O.S. Finalizadas(últimos 180 dias)

Neste Painel serão listadas Ordem de Serviços destinadas para o Provedor que já foram finalizadas e com data de abertura nos últimos 180 dias.  

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo 
  • Local da O.S
    • POP

    • Armário

    • Ponto de Acesso

    • OLT

    • Servidor

    • Outros

  • Equipamento: nome do equipamento de acordo com o Local 
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura da O.S.
  • Encerramento: Data de encerramento 
  • Operador;
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO
  • Duração da ordem de serviço 
  • Execução: Tempo de execução em minutos 

Ferramentas 

Observação

No painel de Provedor teremos todas as ferramentas explicadas na sessão da aba 'Agendadas' com exceção da ferramenta de Modificar SLA, Relatórios de O.S. e envio de mensagens eletrônicas.

Reincidências

Na aba Reincidência estarão a Ordens de Serviços que foi destinada para determinado cliente mais de uma vez dentro das seguintes visões: 

O.S. abertas hoje (Não Agendadas)

O.S. abertas últimos 7 dias (Finalizadas)

O.S. abertas últimos 30 dias (Finalizadas)

O.S. abertas últimos 180 dias (Finalizadas)


Em cada uma destas visões teremos a listagens das ordens de serviços de acordo o período de tempo de cada painel

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo;
  • Nome do cliente;
  • Email do cliente associado;
  • Telefone do cliente assocado;
  • Estado; 
  • Cidade;
  • Bairro;
  • Logradouro;
  • Reincidências: Número de Ordens de Serviços associado ao cliente dentro do período do painel;
    • Será exibida no painel apenas quando a incidência for maior do que 1.

Ferramentas 

Observação

No painel de Reincidência teremos apenas a ferramenta de visualizar O.S. explicada na sessão da aba 'Agendadas'

Atrasadas

Neste painel serão listadas as Ordens de Serviços que estão atrasadas e serão exibidas conforme as visões abaixo. 

O.S. atrasadas nas últimas 24 horas

O.S. atrasadas nos últimos 7 dias

O.S. atrasadas nos últimos 30 dias

O.S. atrasadas nos últimos 180 dias

O.S. atrasadas por endereço(últimos 180 dias)


Para o sistema considerar o atraso das ordens de serviço, este precisam estar dentro de um controle de SLA e para isso a O.S deverá estar associada à um atendimento que possua este controle.

Saiba mais sobre o cadastro do atendimento em Cadastro do Atendimento e sobre  o cadastro de O.S em Cadastro de O.S.

Abaixo falaremos mais sobre os painéis: 

O.S. atrasadas nas ultimas 24 horas / 7 dias / 30 dias / 180 dias

Nestes quatro painéis serão exibidas as Ordem de Serviços com SLA atrasados a mais de uma hora de acordo com a data de previsão de encerramento. 

A listagem das O.S. irá obedecer o tempo de cada painel 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo; 
  • Nome/Documento: Nome e número de documento do cliente; 
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura;
  • Fechamento: Data de Fechamento; 
  • Previsão: Previsão de Fechamento; 
  • Téc. Enc.: técnico responsável pelo encerramento;
  • Horas de Atraso: 
    • Se a Ordem de serviço estiver encerrada, as horas de atraso se dará pela data de encerramento e pela data de previsão de encerramento; 
    • Se a Ordem de serviço ainda não estiver encerrada, as horas de atraso de dará pela data/hora de hoje e pela data de previsão de encerramento;  
  • Status: 
    • Aguardando agendamento; 
    • Agendado;
    • Encerrado; 
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO;

O.S. atrasadas por endereço(últimos 180 dias)

Neste painel serão exibidas as Ordem de Serviços com SLA atrasados a mais de uma hora de acordo com a data de previsão de encerramento com dados de endereço 

Para cada ordem de serviço teremos as seguintes informações: 

  • Cód.: Código identificativo; 
  • Nome/Documento: Nome e número de documento do cliente ;
  • Protocolo;
  • Tipo de O.S;
  • Abertura: Data de abertura; 
  • Fechamento: Data de Fechamento; 
  • Previsão de Fechamento; 
  • Téc. Enc.: Técnico responsável;
  • Dias de Atraso 
    • Se a Ordem de serviço estiver encerrada, os dias de atraso se dará pela data de encerramento e pela data de previsão de encerramento;  
    • Se a Ordem de serviço ainda não estiver encerrada, os dias de atraso de dará pela data de hoje e pela data de previsão de encerramento;  
  • Cidade;
  • Status; 
  •  
    • Agendado;
    • Encerrado; 
  • Emitida: se a ordem de serviço foi impressa SIM ou NÃO;

Ferramentas 

Observação

No painel de O.S Atrasadas teremos as ferramentas de Adicionar O.S, Visualizar O.S e Imprimir O.S explicadas na sessão da aba 'Agendadas'

Busca Avançada 

Há duas forma de busca disponibilizadas neste painel: 

Informações sintéticas de faturas ativas(Últimos 180 dias)

Pesquisa avançada

Informações sintéticas de faturas ativas(Últimos 180 dias)

O operador poderá realizar pesquisa e visualizar o resultado em um painel com informações sintéticas 

Informe o tipo de template da pesquisa

  • Template de pesquisa

    Somente por período

    • Informe a data Inicial e Final do período de pesquisa 

    Abertas com notificação de parada

    • Informe a notificação de parada desejado

    Operador de abertura no período

    • Informe a data Inicial e Final do período de pesquisa e o operador de abertura 

    Ordens pendentes por cidade no período

    • Informe a data Inicial e Final do período e a cidade para pesquisa

    Ordens finalizadas por cidade no período

    • Informe a data Inicial e Final do período e a cidade de pesquisa 

    Ordens finalizadas no período

    • Informe a data Inicial e Final do período de pesquisa 

Após informar os dados clique no botão 'Finalizar'. 

O sistema irá disponibilizar as informações no painel sintético 

O  operador poderá configurar os dados retornados como deseja clicando em "Configurar" e arrastar os campos para o local onde queira que sejam visualizados. 


Pesquisa avançada

O operador poderá também pesquisar Ordem de Serviços e visualizar os dados em um painel. 


Informe o tipo de pesquisa e os dados que os dados requeridos por ele 

  • Tipo de Pesquisa
    • Somente por período

      • Data Inicial 
      • Data Final 
    • Protocolo

      • Apenas o protocolo 
    • Código

      • Apenas o código da O.S
    • Cliente

      • Apenas o Cliente 
    • Abertas com notificação de parada

      • Apenas a notificação de parada 
    • Operador de abertura no período

      • Operador de abertura 
      • Data Inicial 
      • Data Final
    • Ordens não impressas ainda

    • Ordens pendentes por cidade no período

      • Cidade 
      • Data Inicial 
      • Data Final 
    • Ordens finalizadas por cidade no período

      • Cidade 
      • Data Inicial 
      • Data Final 
    • Ordens finalizadas no período

      • Data Inicial 
      • Data Final 
    • Grupo de atendimento

      • Apenas o grupo de atendimento 
    • Provedor por período
      • Data Inicial 
      • Data Final

Após informar os dados clique no botão 'Finalizar'. 

O sistema irá disponibilizar as informações no painel 

Ferramentas 

Observação

No painel de Busca Avançada teremos as ferramentas de Sincronizar com iClass, Imprimir O.S, Visualizar O.S, Cancelar Agendamento, Enviar Mensagens Eletrônicas, Modificar SLA, Encerrar O.S e Editar O.S explicadas na sessão da aba 'Agendadas'

Visualização de colunas 

Saiba mais sobre a visualização de colunas em Visualização de colunas e grades 

Permissão de acesso às ferramentas

Saiba mais sobre o gerenciamento de permissões de acesso à ferramentas da grade


Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
24/02/20200.0Criação da documentaçãoGiane Ferreira
03/07/20200.1

Novos eventos no histórico para agendamentos, alteração e cancelamentos de agendamentos

Inserção do Tipo de Defeito Constatado na tela de Encerramento e de Visualização de O.S

Giane Ferreira








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