Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Pré-requisito 

  • O usuário deverá possuir instalado a versão 3.0 do aplicativo do SAC Plus do seu provedor em seu celular   
  • O provedor deverá ter configurado a disponibilidade do Menu de Diagnóstico no App - Saiba mais em Como configurar o SAC
  • As opções que deverão ser diagnosticadas devem ser configuradas - Saiba mais em Como configurar o SAC

Realizando o Diagnóstico 

Para realizar o diagnóstico no aplicativo clique no menu 'Diagnóstico'

Caso o usuário tenha mais de uma conexão, ele deverá escolher qual conexão deseja realizar o diagnóstico. 

Após escolher a conexão, o diagnóstico será executado

Caso o usuário tenha apenas uma conexão o diagnóstico será realizado logo após clicar no menu. 

Cada tipo de verificação será explicada a seguir:

Conexão

Será feita a verificação se a conexão do cliente está bloqueada

  • Caso, esteja esteja bloqueada a seguinte mensagem será exibida: 

  • Caso, a conexão esteja ativa e online  a seguinte mensagem será exibida:

  • Caso, a conexão esteja ativa e offline a seguinte mensagem será exibida:

Cadastro

Será feita a verificação se o cliente possui e-mail cadastrado

  • Caso possua o e-mail cadastrado a seguinte mensagem será exibida:
  • Caso não possua o e-mail cadastrado a seguinte mensagem será exibida e o e-mail será solicitado

    • Informe o e-mail no campo e clique no botão 'Enviar' para atualização do cadastro

Status da Rede

Será feita a verificação se a conexão está em um Notificação de Parada ainda não finalizada

  • Caso a conexão esteja em uma Notificação de Parada pendente a seguinte mensagem será exibida 
  • Caso a conexão não esteja em uma Notificação de Parada pendente a seguinte mensagem será exibida 

Ordem de Serviço

Será feita a verificação se a conexão possui Ordem de Serviço ainda não Finalizada 

  • Caso exista Ordem de Serviço agendadas e não finalizada a seguinte mensagem será exibida 
    • Caso esta O.S agendada esteja com o Status de 'Serviço Iniciado' ou 'Sincronização com Iclass' as seguintes mensagens serão exibidas 
           
    • Ao clicar em detalhes, o usuário será direcionado para a tela de Atendimentos do app - Saiba mais em Atendimentos
  • Caso não exista Ordem de Serviço não finalizada 

    • Ao clicar em detalhes, o usuário será direcionado para a tela de Atendimentos do app - Saiba mais em Atendimentos

Financeiro

Será feita a verificação se o cliente há um debito a receber

  • Ainda não liquidado 
  • Não suspenso 
  • Com data de vencimento para dias anteriores a hoje

  • Caso exista pendencias financeiras a seguinte mensagem será exibida 

    • Ao clicar em detalhes, o usuário será direcionado para a tela de Pagamentos do app - Saiba mais em Pagamentos
  • Caso não exista pendencias financeiras a seguinte mensagem será exibida 

    • Ao clicar em detalhes, o usuário será direcionado para a tela de Pagamentos do app - Saiba mais em Pagamentos

Número de IP

Será feita a verificação se o cliente está online 

  • Caso esteja online a seguinte mensagem será exibida 

  • Caso não esteja online a seguinte mensagem será exibida 

Facebook

Caso seu aplicativo tenha a funcionalidade de login com o Facebook, será feita a verificação da associação do cadastro do cliente com o facebook

  • Caso o cadastro não esteja associado ao facebook a seguinte mensagem será exibida

    • Ao clicar em 'Associar a conta do Facebook' a seguinte tela será exibida para a associação


  • Caso o cadastro esteja associado ao facebook a seguinte mensagem será exibida

Observação

Estas mesmas regras valem para o disgnóstico feito no SAC WEB


Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
30/06/20200.0Criação do documentoGiane












  • No labels