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Índice


PARAMETRIZAÇÃO DO MK 3.0

INICIAL E SEGURANÇA


RECURSOSRESPONSÁVELDESCRIÇÃOMK 3.0
1Cadastro do provedorGestoresIdentifique os dados do seu provedor. Estes dados serão utilizados para a emissão de Notas fiscais, Boletos, Ordens de serviço, dentre outros.O cadastro do provedor é realizado no menu de Configurações → Menu Cadastro Provedor → Submenu Provedor
2Usuários e gruposGestoresO primeiro passo para a configuração do sistema é cadastrar os usuários que terão acesso ao sistema e as permissões por grupo de usuários.Para realizar o cadastro de usuários e grupos, passe o mouse sobre o seu nome de usuário no sistema, e então abrirá o menu com as opções "Usuários" e "Grupos". Os grupos são utilizados para que as permissões sejam realizadas por grupo, ou seja, os usuários que pertencem ao mesmo grupo terão as mesmas permissões no sistema. Saiba mais em Cadastro de Usuários e Grupos
3Permissões de acessoGestoresGarantir a segurança das informações é fundamental. Através do modo gerente você poderá dar permissão em todos os menus e submenus do sistema. Por padrão todos os recursos estão liberados, então será preciso tirar a permissão do usuários que deseja. Para configurar as permissões do usuário passe o mouse sobre o seu nome de usuário no sistema, e então abrirá o menu com a opção "Modo Gerente". Outra opção para gerenciar as permissões de visualização de alguns dados ou em alguns painéis do sistema saiba mais em Gerenciamento de permissões de acesso à painéis e ferramentas
4BackupTécnicoGaranta a segurança dos seus dados e configure o backup. O backup por padrão será salvo no mesmo servidor em que esta instalado o MK, mas ele poderá ser enviado automaticamente para um FTP, de acordo com sua configuração.A configuração de backup é realizada no menu de Configurações → Menu Backup programado. Saiba mais em Backup Programado
5Contas de e-mailTécnicoAs contas de e-mail serão cadastradas no MK para realizar os envios individuais e em massa de boletos e documentos fiscaisAs contas de e-mail serão cadastradas no menu de Configurações → Menu Cadastro Provedor → Submenu Contas de e-mail. Os dados solicitados são dados técnicos configurados no servidor de e-mail utilizado pelo provedor. Saiba mais em Configuração de Contas

WORKSPACE


RECURSOSRESPONSÁVELDESCRIÇÃOMK 3.0
1Grupos de WorkpaceGestoresOs grupos de Workspace são criados de acordo com a organização os setores do provedor. Cada etapa dos atendimentos (subprocessos) será destinada para um grupo.Os grupos de Workspace são criados no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu Grupos de Workspace.
2Processos e SubprocessosGestoresProporciona clareza e objetividade no entendimento para a execução das atividades, assegurando maior visibilidade nas tarefas para o conhecimento do negócio da organização, promovendo maior desempenho e produtividade na prestação do serviçoOs processos são criados no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu Processos. A MK fornece modelos de processos que podem ser utilizados nos atendimentos ao cliente e também processos gerencias. Saiba mais em Processos e subprocessos
3Classificações de atendimentoGestoresAs classificações podem ser divididas em classificações de abertura e classificações de encerramento. As classificações de abertura serão utilizados como um complemento ao processo escolhido, por exemplo, ao escolher o processo de Cancelamento, a classificação poderia ser Insatisfação. No caso de classificação de encerramento, a classificação poderia ser, por exemplo, atendimento resolvido.As classificações de encerramento são cadastradas no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu Classificações de atendimento.
4SLAGestoresO MK possibilita o controle de prazos de SLA. Cada contrato poderá ter um controle de SLA diferente, desta forma, clientes corporativos e físicos podem ter prazos diferentes, por exemplo.A configuração de SLA é realizada no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu SLA. Os prazos podem considerar horas corridos ou um perfil de horário.
5SLA - Perfil de horáriosGestoresCaso seu SLA seja calculado a partir das horas úteis, poderá cadastrar o horário de trabalho da equipe.Os perfis de horários são cadastrados no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu SLA - Perfil de horários.
6Técnicos - habilidadesGestoresAs habilidades dos técnicos serão cadastradas para listar as habilidades que cada técnico possui, a fim de ser agendado para determinado técnico somente serviços que ele esta apto a executar.As habilidades são cadastradas no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Técnicos - Habilidades
7Base operacionalGestoresAs bases operacionais são os locais do provedor em que os técnicos iniciam ou finalizam o dia de trabalho.As bases operacionais são cadastradas no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Submenu Base Operacional
8Técnicos e colaboradosGestoresOs técnicos são cadastrados para que ocorra a destinação dos serviços. Neste cadastro será informado o perfil do técnico como suas habilidades e horário de trabalho. O MK possui o App Agentes em que os técnicos receberão as ordens de serviço destinadas a eles.O cadastro de técnicos é realizado no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Submenu Técnicos e Colaboradores. Saiba mais em Técnicos e Colaboradores
9Equipe de OSGestoresAs equipes de OS são compostas pelos técnicos que realizam o mesmo tipo de atividade. Por exemplo, equipe Instalação será composta por todos os técnicos que fazem instalações.O cadastro de equipe de OS é realizado no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Submenu Equipe de OS. Saiba mais em Equipe de Ordem de Serviço
10Tipos de OSGestoresOs tipos de OS são uma classificações das OS por tipo de serviço. Exemplos de tipo de OS: Instalação, manutenção.Os tipos de OS são cadastrados no menu de Configurações → Menu Workspace → Submenu OS → Submeu Tipo de OS

FINANCEIRO


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1Profiles de pagamentoGestoresA profile de pagamento é a configuração da conta bancária pela qual será realizada a emissão de boletos através do MK. Esta configuração é realizada de acordo com a orientação do setor de homologação da MK.O setor de homologação irá fornecer um manual desta configuração.
2Regras de vencimentoGestoresAs regras de vencimento são padronizações dos vencimentos e períodos de referência. Na regra será definido se a cobrança será pré ou pós-paga. As regras de vencimento são criadas no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Regras de vencimento. Saiba mais em Configurações de Regra de Vencimento
3Configuração básicaGestoresNa configuração básica do financeiro serão definidas algumas informações padrões para que os novos cadastros sejam criados já com estas informações financeiras, como profile de pagamento, valor de juros e multa, entre outros.A configuração básica é realizada no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Configuração básica. Saiba mais em Configurações Básicas
4Réguas de configuraçãoGestoresNas réguas de configuração são padronizados os dias para redução e bloqueio de conexões por inadimplência, dias para bloqueio por falta de aceite do contrato e as regras de mensagens de aviso e cobrança. Você poderá ter quantas réguas desejar, estas réguas serão definidas por cliente e contrato.As réguas de configuração são criadas no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Réguas de configuração. Saiba mais em Réguas de Configuração
5Plano de contasGestores

O plano de contas é uma ferramenta gerencial para classificação das receitas e despesas. Este cadastro é obrigatório para lançamentos de contas para qualquer umas das classificações. No lançamento de despesas poderá ocorrer o rateio de valores. A MK fornece um modelo de plano de contas gerencial. Além disso, o plano de contas contábil utilizado pela contabilidade do provedor pode ser utilizado como base para esta configuração. Com a utilização do plano de contas o provedor poderá fazer seu planejamento financeiro com base nos lançamentos efetivados e na previsão por unidade.

A configuração do plano de contas é realizada no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Configurações do plano de contas.
6Centro de CustosGestoresO centro de custos é uma ferramenta gerencial para controle e planejamento financeiro das despesas. Através do centro de custos, as despesas podem ser visualizadas em quatro dimensões: Departamento, área, projeto e serviço. No lançamento das despesas o centro de custos poderá ser obrigatório de acordo com as configurações. O valor de uma despesa poderá ser ratiado em mais de um centro de custos. A MK fornece um modelo de centro de custos.A configuração do centro de custos é realizada no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Configurações de centro de custos. Saiba mais em 1 - Configurações de Rateio e em 2 - Rateio de custos em contas a pagar
7Cadastro de contas bancáriasFinanceiroAs contas bancárias são cadastradas no sistema vinculadas às profiles de pagamento já cadastradas para emissão de boletos. Este cadastro é necessário para realização das conciliações bancárias.As contas bancárias são cadastradas no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Conciliação bancária → Submenu Cadastro de contas.
8Configurações de caixasFinanceiroNas configurações de caixa são cadastrados os caixas de operadores que realizam recebimentos no provedor, as contas cofre as quais receberão os valores de fechamentos de caixa e poderá ser utilizado para pagar contas. Também será realizado neste local a configuração do recibo de pagamento.As configurações de caixa são realizadas no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Configurações de caixa. Para configuração do recibo de pagamento, o modelo a ser utilizado pode ser disponibilizado em um documento de texto para o suporte da MK, o qual fará a inclusão no sistema. Saiba mais em Configurações de Caixas, Cofres e Recibos
9Motivos de suspensãoFinanceiroOs motivos de suspensão serão utilizados na suspensão de contratos e faturas para posterior geração de relatórios e indicadores.Os motivos de suspensão são cadastrados no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Motivos de suspensão. Saiba mais em Configurações de Motivos de Suspensão
10Motivos de cancelamentoFinanceiroOs motivos de cancelamento serão utilizados no cancelamento de contratos e utilizados para geração de relatórios e indicadores.Os motivos de cancelamento são cadastrados no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Motivos de cancelamentos. Saiba mais em Configurações de Motivos de Cancelamento
11Configurações de documentos fiscaisFinanceiroA configuração de documentos fiscais é realizada referente às notas fiscais de modelo 21 e 22 e notas de débito. Nesta configuração são definidos a periodicidade do reinicio do sequencial das notas, volume, série e mensagem de rodapé padrão. A configuração de documentos fiscais é realizada no menu de Configurações → Menu Financeiro → Submenu Docs fiscais - Config. Saiba mais em 1 - Configuração para emitir Nota fiscal modelos 21/22

TÉCNICO


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1Planos de acessoGestores/TécnicoNos planos de acesso são parametrizadas informações técnicas e informações financeiras do produto.Os planos de acesso são cadastrados no menu de Configurações → Menu Técnico → Submenu Técnico → Aba Planos de acesso.
2Nas listTécnicoNo cadastro de Nas list serão configurados os Ips dos equipamentos que terão permissão para se comunicar com o Radius. O cadastro de nas list é realizado no menu de Configurações → Menu Técnico → Submenu Técnico → Aba Nas list.
3Profile de autenticaçãoTécnicoNas profiles de autenticação são definidos os métodos de segurança, autenticação e bloqueio que serão utilizados.O cadastro é realizado no menu de Configurações → Menu Técnico → Submenu Técnico → Aba Profiles.
4ServidoresTécnicoNo cadastro de servidores será informado todos os dados referente aos concentradores.O cadastro de servidores é realizado no menu Módulo Técnico → Menu Equipamentos → Aba Servidores.
5POPTécnicoOs Pops são agrupamentos de ponto de acesso, em que será informado dados como a localização.O cadastro de Pops é realizado no menu Módulo Técnico → Menu Equipamentos → Aba Pops.
6Pontos de acesso/OLTTécnicoNos pontos de acesso são cadastrados os dados referente aos pontos de acesso Wireless ou Olts.O cadastro de pontos de acesso é realizado no menu Módulo Técnico → Menu Equipamentos → Aba Pontos de acesso.

CRM


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1ConfiguraçõesGestoresNas configurações do CRM serão cadastrados os vendedores, metas, limitação de áreas, grupos de produtos, entre outras configurações.A configuração é realizada no menu de Configurações→ Menu CRM → Submenu CRM- Configurações. Saiba mais em Configuração - Vendedor e Configuração - Áreas
2Painel de produtosGestoresOs produtos do CRM são os produtos que serão exibidos para o comercial na Lead e que serão comercializados. Os produtos podem ser compostos por um ou mais planos, como um combo por exemplo.Os produtos são cadastrados no menu de Configurações→ Menu CRM → Submenu CRM - Painel de produtos. Saiba mais em Configuração - Cadastro de Produtos CRM
3Painel de pós vendaGestoresO MK possui uma ferramenta para realização do Pós venda. Para isso é necessário cadastrar perguntas, regras e perfis que serão atrelados ao cadastro de produtos.Esta configuração é realizada no menu de Configurações→ Menu CRM → Submenu CRM-Painel de pós venda. Saiba mais em 04 - Gerenciador de Pós-Vendas

ESTOQUE


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1ConfiguraçõesEstoqueNas configurações do estoque são parametrizadas informações referente ao controle de estoque negativo e tarefas.As configurações são realizadas no menu de Configurações → Menu Estoque → Submenu Configurações.
2Unidades de medidaEstoqueAs unidades de medida serão vinculadas ao cadastro de produtos para definir se o controle de quantidades será feito, por exemplo, por metros, peças, caixas.O cadastro de unidades de medida é realizado no menu de Configurações → Menu Estoque → Submenu Unidades de medida.
3SetoresEstoqueO cadastro de setores é utilizado para fazer a separação física do estoque. Por exemplo, setor geral (almoxarifado), Carro A, Carro B. Os setores são cadastrados no menu de Configurações → Menu Estoque → Submenu Setores.
4Unidades de estoqueEstoqueAs unidades de estoque são um agrupamento de setores. Por exemplo, Unidade Cidade X.As unidades de estoque são cadastradas no menu de Configurações → Menu Estoque → Submenu Unidades de estoque.
5CategoriasEstoqueAs categorias são utilizadas para uma classificação dos produtos. Exemplo de categorias: Fibra e rádio, roteadores e Onu's. As categorias são cadastradas no menu de Configurações → Menu Estoque → Submenu Categorias.
6ProdutosEstoqueOs produtos devem ser cadastrados uma única vez, após será realizada apenas a movimentação. O cadastro de produtos é realizado no menu de Módulo Estoque→ Menu Estoque - Home → Painel de Produtos.

MODELOS E PERFIS


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1Perfil de contratosGestoresOs modelos de documentos que serão emitidos no seu provedor podem ser cadastrados no MK para que ao emitir já busque os dados de seus clientes.O cadastro dos perfis é realizada no menu de Configurações → Menu Modelos e perfis → Submenu Perfil de contratos. Para cadastrar, envie o modelo do seu perfil em formato de texto para o suporte MK.
2Perfil de OSGestoresO modelo de ordem de serviço que você utiliza pode ser inserido no MK para que seja emitido com os dados da OS e cliente.O cadastro de perfil de OS é realizado no menu de Configurações → Menu Modelos e perfis → Submenu Perfil de OS. Para cadastrar, envie o modelo do seu perfil em formato de texto para o suporte MK.

SAC


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1Configuração SACGestoresA MK oferece para o seu cliente o acesso a central do assinante através da Web e Aplicativo móvel. O aplicativo móvel possui duas modalidades, a modalidade básica e gratuita e o SAC PLUS que possui uma mensalidade devido a ser personalizado com os dados do seu provedor e possuir recursos exclusivos como o envio de mensagens eletrônicas e pagamentos via cartão de crédito. A central do assinante apresenta facilidades como aceite de contrato, consultar pagamentos, efetuar pagamentos via cartão de crédito, auto desbloqueio, consultar protocolos.A configuração do SAC é realizada no menu Configurações → Menu SAC → Submenu Configurações SAC. Saiba mais em 1 - Como configurar o SAC Plus e em Habilitando a alteração de imagens e de cor do layout no SAC Web

SICI


RECURSOSRESPONSÁVELDESCRIÇÃOMK 3.0
1ConfiguraçõesFinanceiroO MK possibilita a geração do SICI em XML. Para realizar a geração é necessário parametrizar alguns dados. A configuração do SICI é realizada no menu de Configurações → Menu SICI.

TELEFONIA


RECURSOSRESPONSÁVELDESCRIÇÃOMK 3.0
1ConfiguraçõesTécnicoO MK possui integração de bilhetagem de telefonia com TIP, VSC, SIPPULSE, SaperX.As configurações são realizadas de acordo com a plataforma utilizada no menu de Configurações → Menu Telefonia. Saiba mais em Configurações e em Importação de Arquivos

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