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Índice

Acesso

Acesso: Configurações → Menu CRM → Submenu CRM - Configurações → Acesse o painel de Cadastro de Metas 

Cadastro da Meta

Para cadastrar um nova meta clique no botão 'Novo Meta'

Usuário terá que informar:

  • Nome da Meta
  • Tipo da meta entre as opções
    • Meta por Operador - Os operadores definidos terão que atingir a meta de forma individual 
    • Meta por Grupo - Os operadores definidos terão que atingir a meta de forma conjunta

Após salvar estar informações o usuário poderá definir 

Regras da Meta

Para o cadastro da regra o usuário terá que informar:

  • Período em que a regra poderá ser iniciada
    • Data Inicial - Primeiro dia em que a regra poderá ser iniciada
    • Data Final - Ultimo dia em que a regra poderá ser iniciada 
  • Tipo da regra entre
    • Semanal
    • Quinzenal
    • Mensal
    • Trimestral
    • Semestral
    • Anual

Observação

  • Uma meta poderá ter apenas um regra para cada tipo
  • Uma regra semanal será iniciada sempre aos Domingos (Primeiro dia da semana)
  • Um regra quinzenal sempre serão iniciadas no 1º e 16º dia do mês
  • As demais regras sempre serão iniciadas no primeiro dia do mês
  • A Data Final do período não é obrigatória. Caso não seja definida, a regra será vitalicia

Exemplo: Supondo que uma regra esteja definida para o período de 01/07/2018 à 31/07/2018 e que o tipo da regra está definida pra ser semanal 

Como uma regra semanal começa sempre aos domingos, esta regra será aplicada 5 vezes durante este período e começaram nas seguintes datas 

    • 01/07/2018 à 07/07/2018
    • 08/07/2018 à 14/07/2018
    • 15/07/2018 à 21/07/2018
    • 22/07/2018 à 28/07/2018
    • 29/07/2018 à 04/08/2018

Observe que o final na ultima aplicação da regra está fora do período defino, mas lembre-se que o período é para inicio da contabilização das metas, ou seja, a regra pode ser iniciada até o ultimo dia do período definido.   

  • Critério da regra entre:
    • Valor - Valor em dinheiro a ser alcançado 
    • Quantidade - Valor em numero de Leads a ser alcançado tanto de vendas quanto para upgrades
    • Pontos - Valor em pontuação de vendas a ser alcançando 
      • Neste caso, cada Produto terá uma pontuação, ela que será considerada para o calculo da meta 
      • No cadastro do produto essa pontuação é definido pelo campo 'Pontuação de Venda' 
      • Acesso ao cadastro do produto: Configuração → Menu CRM → Submenu CRM - Configurações → Acesse o painel de Cadastro de Produtos 
  • Alvo - o valor da meta a ser atingido
    • O alvo sempre irá considerar critério definido  
  • Categoria da regra entre
    • Venda - para novas vendas
    • Upgrade - Para upgrade de planos 
  • Comissão - Regra de comissão que será consideração para a realização das metas.

Operadores para cumprir a meta (Vendedores)

Para associar os vendedores que terão que cumprir as regras da meta clique no botão 'Escolher Vendedores'

Os vendedores que farão parte da meta terão que ser passados para o lado direito 

Lembre-se: Como a meta será considerada dependerá do tipo da meta (Meta por operador ou Meta do Grupo). Se por operador, todos os vendedores definidos terão que cumprir a meta de forma individua, se por grupo, todos terão que cumprir de forma conjunta

Exemplo: Supomos que foi definido os vendedores João, Francisco e Pedro para cumprir uma meta de R$ 5000,00 por semana. Se por operador, cada um deles em uma semana terá uma meta de vender R$ 5000,00 na semana, totalizando R$ 15000,00, se por grupo, os três juntos terão a meta de R$ 5000,00 por semana, totalizando R$ 5000,00. 

Atenção

  • Depois que um meta for iniciada, qualquer alteração feita no cadastro da meta apenas será considerada quando um nova meta for iniciada


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