Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »


Índice

O MK possibilita o bloqueio por não aceite de contrato 'X' dias após a ativação manual ou automática do contrato, para tal é preciso realizar algumas configurações.

Aceite

O aceite de contrato pode ser feito pelo cliente pela central do assinante (SAC). Certifique-se que o seu SAC está configurado e com a opção de aceite ativa.

Além do SAC o cliente pode efetuar o aceite pelo Aplicativo SAC++.

Saiba mais sobre o aceite do contrato em Aceite de Contrato

Configurações

Régua de configuração

  • Acesso em Configurações →  Menu Financeiro →   Submenu Réguas de configuração
  • No tipo de régua Manutenção de conexão, dê duplo clique sobre a régua e adicione a ação de Bloqueio por aceite, após clique no botão detalhes para configurar.
  • Na régua de configuração posicione a ação de bloqueio sobre o número de dias após a ativação do contrato. 
    • Exemplo: se o contrato foi ativado no dia 10/05 seu bloqueio, caso não aceite de contrato, acontecerá no dia 21/05.



Saiba mais sobre a configuração de réguas em Réguas de Configuração

Confirmação de execução

  • Para proteger a execução da rotina de bloqueio considerando os contratos não aceitos foi disponibilizada uma configuração complementar, a qual precisa estar ativa para que então o bloqueio por não aceite de contrato passe a ser executado.
    • Acesso em Técnico →  Bloq./ desb. por aceites eletrônicos →  Configuração que ativa ou desativa a rotina de bloqueio de aceite (sexta opção)

Perfil de contrato configurado e associado ao plano de acesso

    • No perfil de contrato a opção de Gerar aceite eletrônico precisa estar marcada. Acesso em Configurações → Modelos e Perfis → Perfil de contratos, com a opção desmarcada o sistema não vai considerar os contratos deste perfil para bloqueio

    • No plano de acesso precisa estar vinculado o perfil de contrato devidamente configurado com o aceite eletrônico conforme imagem. Acesso em Configurações → Técnico → Técnico → Aba- Planos de acesso

Painel de acompanhamento de bloqueio/ desbloqueio por aceite eletrônico

Acesse em Técnico → Bloq. /desb. por aceites eletrônicos e acompanhe os bloqueios e desbloqueios efetivados, analise histórico das conexões bloqueadas, simule a execução da rotina a ser executada e faça análise dos bloqueios por falta de aceite eletrônico nos últimos meses.

  • Conexões bloqueadas por falta de aceite eletrônico

    • Na primeira aba do painel é possível acompanhar as conexões bloqueadas atualmente por falta de aceite eletrônico, são listados todos os clientes que estão bloqueados apenas por este motivo: não aceite do contrato. 

  • Histórico de bloqueio por aceite (últimos 90 dias)

    • Em Histórico de bloqueio por aceite (últimos 90 dias) pode-se acompanhar os últimos bloqueios dos 90 dias por aceite, mas as conexões que constam nessa opção não necessariamente estão bloqueadas, é apenas o registro dos bloqueios que ocorreram e  o cliente pode já ter aceito e se desbloqueado.

  • Histórico de desbloqueio por aceite (últimos 90 dias)

    • Em Histórico de desbloqueio por aceite (últimos 90 dias) pode-se acompanhar os últimos desbloqueios dos 90 dias de conexões que foram bloqueadas por aceite.

Dica

Ao dar duplo clique no registro é possível ver o histórico da conexão, e informações como eventos de bloqueio, atendimentos e ordens de serviço associados a conexão além das últimas sessões do cliente são visualizadas.

  • Extrato de bloqueios e desbloqueios por aceite (últimos 12 meses),

    • Em extrato de bloqueios e desbloqueios por aceite (últimos 12 meses), é possível analisar graficamente as novas conexões, as bloqueadas e as desbloqueadas por falta de aceite de contrato. Ao passar o cursor sobre o gráfico é apresentado a quantidade de novas conexões, bloqueios e desbloqueios.  

  • Simulação de acionamento da rotina de bloqueio por aceite de contrato

    • Simulação de acionamento da rotina de bloqueio por aceite de contrato. É indicado a utilização desta opção para simular a execução da rotina e analisar quais conexões seriam bloqueadas por este motivo, para se necessário tratar algum caso especifico antes de executar a rotina e bloquear os clientes que não aceitaram o contrato.

  • Configuração que ativa ou desativa a rotina de bloqueio de aceite

    • Configuração que ativa ou desativa a rotina de bloqueio de aceite. A rotina apenas será executada se a opção de Bloqueio ativo estiver marcada.

  • No labels