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Índice


1 - Opções de acesso

A tela para Alterações Gerais do contrato poderá ser acessada a partir de três lugares no sistema

  • Através do Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais')


  • Através do Atendimento (Workpace- Home) (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais')


  • Através do Atendimento (Atendimentos - Painel (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais' )

Observação

Lembrando que para realizar o procedimento o usuário deverá resgatar o Atendimento


Atenção

Estas alterações não poderão ser realizadas quando:

  • O contrato estiver cancelado
  • O contrato estiver suspenso

2 - O que está nas alterações gerais?

  • O usuário poderá realizar as seguintes alterações: 
    • Numero de conexões (admitidas para o contrato)
    • Consultor do CRM
    • Definir se o contrato deve gerar ou não Documentos Fiscais 
      • Marcando esta opção, este contrato será incluído nas gerações automaticas de documentos fiscais. 
      • Deixando essa opção como Não, a geração destes documentos somente poderá ser feita de modo manual.
    • Desconto 
      • Regra de desconto por antecipação do contrato.
      • Na alteração do desconto o usuário poderá decidir se a alteração deverá ser aplicada:
        • Apenas para as novas contas ou
        • Para todas as contas já criadas, aplicando a alteração em todas as contas do contrato do cliente 
          • Neste caso, o usuário deverá marcar o checkbox 'Aplicar a tabela de contas a todas as faturas já geradas? (válido somente para contrato 1/1)
    • Método de faturamento atual

      Atenção

      A alteração do método de faturamento, só terá efeito para as novas faturas geradas. Nenhuma alteração em faturas já existentes sera realizada

    • Regra de bloqueio
    • Plano de contas
      • Unidade de plano de contas das parcelas deste contrato. 
      • O novo plano de contas será aplicado automaticamente para as contas com vencimento superior a hoje não liquidadas.
    • Assinado
    • Data de assinatura
    • Definir como o contrato será renovado 
      • Valor atual do plano
      • Valor sugerido
    • Valor Sugerido
    • Definir se a renovação será ignorada o não
    • Regras de agrupamento de combranças
      • Em contratos com cobrança 1/N, o usário poderá definir regras de agrupamentos de cobranças.
    • Observações NF

    • Observações adicionais

      Atenção

      Este campo somente será impresso, caso o contrato seja 1/1


  • O usuário terá que confirmar para que o procedimento seja realizado

Assista o vídeo abaixo para melhor compreensão 


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