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Índice


1 - Opções de acesso

A tela para Alterações Gerais do contrato poderá ser acessada a partir de três lugares no sistema

  • Através do Painel do Cliente  (Financeiro → Painel do Cliente → Acesse um cliente especifico (Clique duas vezes sobre ele) → Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais')
  • Através do Atendimento (Workpace- Home) (Workspace → Workspace - Home→ Clique sobre o atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais')



  • Através do Atendimento (Atendimentos - Painel (Workspace → Atendimentos - Painel → Clique duas vezes no atendimento especifico → Clique no botão de Ferramentas Financeiras → Clique no botão 'Painel do Cliente' Selecione o contrato ativo e clique no botão 'Editar' → Clique no botão 'Alterações Gerais' )


Observação

Lembrando que para realizar o procedimento o usuário deverá resgatar o Atendimento


Atenção

Estas alterações não poderão ser realizadas quando:

  • O contrato estiver cancelado
  • O contrato estiver suspenso

2 - O que está nas alterações gerais?

  • O usuário poderá realizar as seguintes alterações: 
  • Consultor de CRM: informe o nome do consultor ou vendedor responsável pela venda do contrato.
  • Núm. terminal telefônico: caso trabalhe com telefonia, informar número do terminal telefônico associado ao contrato.
  • Gerar docs. fiscais: se desejar gerar nota fiscal (21/22/ND) para esse contrato. Escolha a opção 'Sim' ou 'Não'.
    • Marcando esta opção, este contrato será incluído nas gerações automáticas de documentos fiscais. 
    • Deixando essa opção como Não, a geração destes documentos somente poderá ser feita de modo manual.
  • Desconto: regra de desconto para pagamento em dia ou em todas as faturas do contrato. Essa função somente será funcional no momento da criação do contrato. Veja como criar a tabela de desconto em Configurações de Tabela de Desconto.
    • Na alteração do desconto o usuário poderá decidir se a alteração deverá ser aplicada:
      • Apenas para as novas contas ou
      • Para todas as contas já criadas, aplicando a alteração em todas as contas do contrato do cliente 
        • Neste caso, o usuário deverá marcar o checkbox 'Aplicar a tabela de contas a todas as faturas já geradas? (válido somente para contrato 1/1)
  • Método de faturamento atual: método de faturamento atribuído ao contrato.
    • Gerar uma fatura para cada conta: nesse método, ao criar o contrato, automaticamente será criado as contas e as faturadas para cada.
    • Permitir o agrupamento das contas em fatura: nesse método serão criado apenas as contas e o faturamento deverá ser feito de forma manual. Veja mais sobre em Faturamento.
    • Contrato sem faturamento: utilizado quando não deseja realizar cobrança para o cliente. Exemplo.: Cliente cortesia.

      Atenção

      A alteração do método de faturamento, só terá efeito para as novas faturas geradas. Nenhuma alteração em faturas já existentes sera realizada

  • Regra de bloqueio: regra de bloqueio considerada para esse contrato. Veja mais sobre a configuração da regra de bloqueio em Régua de Manutenção de Conexões.
  • Plano de contas: plano de contas atribuído ao contrato e às parcelas do contrato.

Atenção

O novo plano de contas será aplicado automaticamente para as contas com vencimento superior a hoje não liquidadas.

  • Natureza de Operação - Natureza de Operação especial para este contrato. Deixando este campo vazio, o regime utilizado será o padrão informado no cadastro no emitente.
  • Assinado: campo apenas informativo, para relatar se o contrato já foi assinado ou não.
  • Data assinatura: data em que o contrato foi assinado.
  • Como renovar: forma de  renovação do contrato.
    • R$ Plano
    • R$ sugerido
    • R$ últ. parcela
  • Valor sugerido: valor que será renovado o contrato, caso a forma de renovação seja pelo valor sugerido.
  • Ignora renovação: se o contrato ignora ou não a renovação automática pelo sistema.
  • Regra de agrupamento de cobrança: agrupador de cobrança considerado para esse contrato. Veja mais sobre em Gerenciar Agrupamento de Contratos.
    • Em contratos com cobrança 1/N, o usuário poderá definir regras de agrupamentos de cobranças.
  • Desc. Inatividade: se o contrato está ou não ativo para receber desconto por inativade. Veja mais sobre em Desconto por Inatividade.
  • Tabela de SLA: qual o SLA que está atribuído para o cliente. Veja mais sobre em Configuração de SLA.

Na ba Observações: 

  • Observações NF

  • Observações adicionais

    Atenção

    Este campo somente será impresso, caso o contrato seja 1/1


Na aba 'Cadastro' marque o check 'Tem certeza que deseja aplicar as alterações de configuração?' e em seguida clique no botão 'Finalizar'

Pronto! As alterações foram realizadas. 

Assista o vídeo abaixo para melhor compreensão 


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