Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Índice

Bloquear Conexão

Pré-Requisitos 

  • A conexão precisa está ativa

Bloqueios Manuais 

Bloquear conexão manualmente

Para bloquear uma conexão manualmente acesse: Módulo Técnico → Menu Técnico - Home → No painel de 'Conexões', selecione uma conexão ativa e clique no botão 'Bloquear Conexão'  

O usuário terá que informar:

  • O Motivo Bloqueio
    • Cancelado/Inativo
    • Contrato não aceito
    • Falta de Pagamento
    • Por tempo indeterminado 
  • Observação - Informações para melhor documentar o bloqueio 
  • O usuário terá que confirmar a operação para que seja efetivada
  • O sistema irá exibir uma mensagem de confirmação 

Observação

Não haverá impedimentos para a realização de bloqueios manuais

Bloqueios automáticos 

Bloqueio por falta de aceite de contrato ou por falta de pagamento

As rotinas de bloqueio por falta de aceite de contrato e de por falta de pagamento são configuradas na Régua de Configuração ( Saiba mais:  Réguas de Configuração )

Bloqueio por contrato sem parcelas vincendas ou contrato suspenso ou cancelado

As rotinas de bloqueio por contrato sem parcelas vincendas ou contrato suspenso ou cancelado são rotinas padrão do sistema, sempre serão executadas no seguintes horários 06:00, 12:00 e 22:00 

  • Estas rotinas de bloqueios marcarão, nos dois casos, a conexões como 'bloqueadas por falta de pagamento'

Atenção

As rotinas de bloqueio automático não irão levar em consideração:

  • Conexões do Tipo Cortesia
  • Conexões configuradas para Ignorar Bloqueio/Redução/Inadimplência
    • Acesso: Módulo Técnico → Menu Técnico - Home → No Painel de Conexões selecione uma conexão e clique no botão 'Alterações Gerais' → No segundo passo do cadastro o check 'Ignorar Bloqueio/Redução/Inadimplência' deverá está marcado

Desbloquear Conexão

Pré-Requisitos 

  • A conexão precisa está bloqueada

Desbloqueios Manuais 

Desbloquear conexão manualmente

Para bloquear uma conexão manualmente acesse: Módulo Técnico → Menu Técnico - Home → No painel de 'Conexões', selecione uma conexão ativa e clique no botão 'Desbloquear Conexão'  

O usuário terá que informar:

  • Observação - Informações para melhor documentar o bloqueio 
  • O usuário terá que confirmar a operação para que seja efetivada
  • O sistema irá exibir uma mensagem de confirmação 

Observação

  • Não haverá impedimentos para a realização de desbloqueios manuais
  • Conexão bloqueadas por contrato sem parcelas vincendas ou contrato suspenso ou cancelado, mesmo que o contrato seja renovado ou que o contrato seja ativado, o desbloqueio da conexão deverá ser feita manualmente

Desbloqueios automáticos 

Desbloqueio por aceite de contrato

O Desbloqueio por aceite será realizado quando o cliente realizar o aceite do contrato. 

O aceite de contrato poderá ser realizado tanto no SAC WEB quanto no SAC Plus - Saiba mais : 1.3 - Bloquear e Desbloquear Conexões

Desbloqueio por  pagamento

O Desbloqueio por pagamento será realizado quando o cliente realizar o pagamento da fatura que o fez ficar bloqueado. 

Exemplo.: 

  • Supomos que o cliente tenha 3 faturas: Fatura A, Fatura B e Fatura C
  • A Fatura A está atrasada e as outras duas estão em dia 
  • O cliente então foi bloqueado por falta de pagamento, por não ter pago a Fatura A
  • O cliente então será desbloqueado automaticamente apenas se ele realizar o pagamento da Fatura A
  • Caso o cliente pague as outras duas faturas, mas não pague a Fatura A, a conexão não será desbloqueada. 

Auto Desbloqueio

O cliente do provedor poderá realizar o auto desbloqueio através do SAC WEB ou do SAC Plus

Pré-Requisito

  • O auto desbloqueio deve estar configurado nas Configurações do SAC no Mk 3.0 
    • Acesso: Configurações → Menu SAC → Submenu Configuração SAC → Aba Mobile → A opção 'Desbloquear Conexão' deve ser passada do lado esquerdo para o lado direito 
  • O numero de dias em que o cliente ficará desbloqueado através do auto-desbloqueado deve estar configurado 
    • Acesso: Configurações → Menu SAC → Submenu Configuração SAC → Aba Congigurações → Defina o numero de dias no campo 'Dias adia bloqueio'
      • Informe o número de dias em que o bloqueio será adiado pela função auto-desbloqueio do SAC. Deixando este campo vazio, iremos considerar um dia a frente da data do evento.
  • A conexão deve está configurada para permitir o Auto- Desbloqueio
    • Acesso: Módulo Técnico → Menu Técnico - Home → No Painel de Conexões selecione uma conexão e clique no botão 'Alterações Gerais' → No segundo passo do cadastro o check 'Permitir Auto - Desbloqueio' deve está marcado

Auto Desbloqueio pelo SAC WEB

Acesso: Menu Auto-Desbloqueio 

  • Serão listadas as conexões bloqueadas por falta de pagamento 
  • Para desbloquear basta clicar sobre a conexão no painel e clicar no botão 'Auto Desbloqueio' na parte inferior direito do painel 
  • O sistema irá exibir uma mensagem de confirmação

Auto Desbloqueio pelo SAC PLUS

Acesso: Menu Auto Desbloqueio

  • Caso o usuário tenha uma unica Conexão, ao clicar no Menu, o auto desbloqueio já será realizado 
  • Caso o usuário tenha mais de uma Conexão, o aplicativo listará todas as suas conexões
    • O usuário deverá clicar na conexão bloqueada para realizar o bloqueio 
    • O aplicativo exibirá uma mensagem de confirmação 


Como no aplicativo será listadas todas as conexões do cliente, caso o usuário clique em uma conexão que 

  • Não esteja bloqueada  - O sistema exibirá a mensagem "Sua conexão não está bloqueada"
  • Ou que não possui permissão para ser desbloqueada novamente  - O sistema exibirá a mensagem 'Não foi possível desbloquear sua conexão'
  • Ou um contrato que não possui Auto Desbloqueio Configurado - O sistema exibirá a mensagem 'Auto Desbloqueio não disponível'

Observação

Será permitido realizar apenas um auto-desbloqueio por competência , seja por sac web o por sac plus

Isto foi útil?

  • No labels