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Opções de acesso

Opções de acesso para cadastro de Ordens de Serviços 

Cadastrando as Ordens de Serviços 

No primeiro passo o usuário deverá informar: 

Quando para cliente 

Quando a OS for para Clientes o usuário deverá informar O cliente e seguir para o próximo passo

Ao tentar seguir para o próximo passo o sistema irá realizar alguma validações , por exemplo:  

  • (error) ERRO! Este cliente possui débitos pendentes e você está impossibilitado em abrir esta O.S.
    • O sistema poderá está configurado para impedir que sejam criadas Ordens de Serviços para clientes com débitos pendentes 
    • Esta configuração é feita em Configuração →  Menu Cadastro de Provedor → Provedor → Aba Configuração → Campo Grupo Super OS 
      • O grupo definido aqui terá permissão de abrir novas O.S. a cliente inadimplentes. Deixando esta opção em branco, a limitação não será imposta. Além deste grupo, administradores também poderão fazer o processo.

  • (error)ERRO! Você deve informar o cliente a quem destina essa O.S.
    • Caso o usuário não informe o Cliente

Informações/Conexão/Contrato/Endereço

Passando então para o segundo passo o sistema trará algumas informações importantes sobre os dados cadastrais, financeiros e técnicos (conexões) do cliente escolhido

  • (tick)OK! Uma conexão foi encontrada para este cliente.
  • (tick)OK! Nenhuma fatura atrasada foi encontrada para este cliente. 
  • (warning) ATENÇÃO! Esse cliente está inativo no banco dados.
  • (warning) ATENÇÃO! Nenhuma conexão ativa foi encontrada pra este cliente.
  • (warning) ATENÇÃO! Esse cliente possui mais de uma conexão ativa. Selecione a conexão correta para a sequência do atendimento.
  • (warning) ATENÇÃO! Um ou mais débitos faturados, foram encontrados para este cliente.

O usuário poderá associar uma conexão à O.S., basta selecionar a conexão no campo 'Conexão associada '. Ao selecionar a conexão o sistema irá informar a situação da conexão. 

  • (tick) OK! Situação normal.
  • (tick) OK! Situação normal, cadastro em <data>
  • (warning) ATENÇÃO! Notificação até <data>
  • (warning) ATENÇÃO! Existe uma notificação pendente.
  • (warning) ATENÇÃO! Bloqueada falta pgto em <data>
  • (warning) ATENÇÃO! Bloqueada por falta pgto.
  • (warning) ATENÇÃO! Essa conexão está cancelada.
  • (warning) ATENÇÃO! Essa conexão está bloqueada.

Ao selecionar a conexão a Ordem de Serviço irá puxar o endereço da conexão e as coordenadas, além disso, o sistema irá preencher o campo 'Contrato' automaticamente com o contrato da conexão.

Para o contrato o sistema também irá exibir algumas informações sobre sua situação 

  • (tick) OK! Contrato normal.
  • (warning)ATENÇÃO! Contrato cancelado.
  • (warning)ATENÇÃO! Contrato suspenso.

Caso o contrato escolhido tenha uma tabela de SLA associada, o campo 'Nivel de SLA' será habilitada para o cliente definir se o SLA será

O tempos de cada tipo de SLA estão no cadastro da tabela de SLA em Configuração → Menu Workspace → Submenu SLA

Após informar a conexão, contrato e tabela de SLA o usuário também deverá informar o endereço em que a Ordem de Serviço está destinada 

O sistema irá sugerir o endereço do cadastro do cliente, mas caso haja uma conexão associada,  será sugerido o endereço da conexão 

As informações de endereço são:

Ao seguir para o próximo passo o sistema apenas irá verificar se todos os campos obrigatórios foram preenchidos e se o endereço está integro (todos os dados pertencem a um endereço real) e irá alertar caso não estiverem 

Dados da Ordem de Serviço

No terceiro passo deverá ser informado os Dados da OS

Itens do estoque

Saiba mais sobre a inclusão de produtos da Ordem de Serviço em https://documentacao.mksolutions.com.br/x/4gAsAQ

Horários preferenciais pra o auto agendamento da OS / Grupo/Equipe que atenderá a OS

o usuário deverá marcar o dia e em seguida o intervalo de horário que terá disponibilidade 

Deverá informar também o grupo de atendimento que deverá ser considerado na rotina de agendamento automático

Resumo 

Ao final do cadastro será exibido um resumo com as principais informações da OS

O sistema disponibiliza uma integração com o IClass.

Para concluir o cadastro clique no botão 'Finalizar'

Assim que as Ordens de Serviços são criadas elas serão localizadas no painel de Ordem de Serviços Não Agendadas - Módulo Workspace → Menu O.S - Painel → Aba Não Agendadas

Quando para provedor 

Quando a OS for para o próprio Provedor o usuário deverá informar

Ao tentar seguir para o próximo passo o sistema irá realizar alguma validações , por exemplo:  

Dados da Ordem de Serviço 

Este passo de 'Dados da OS' é exatamente igual ao passo da criação de uma Ordem de serviço para Clientes, então o usuário poderá seguir as explicações feitas anteriormente.

Local de Manutenção 

O usuário deverá  definir o local onde será realizado a manutenção, para isso terá que escolher o local entre 

Após definir o tipo do local o usuário deverá selecionar na grade o local especifico dentre os que forem listados 

Endereço 

No segundo passo o usuário deverá informar o endereço para a execução da Ordem de Serviço

As informações de endereço são:

Itens do Estoque

Este passo de 'Itens' é semelhante ao passo da criação de uma Ordem de serviço para Clientes, então o usuário poderá seguir as explicações feitas anteriormente.

Apenas observe que, no momento da inserção de um item para imobilização, o campo "Ponto Imobilizado" virá bloqueado para edição e preenchido com o Ponto definido lá no primeiro passo da criação da O.S. 

Em Ordens de Serviço de Provedor apenas itens para imobilização e para Serviço poderão ser adicionados 

Horários preferenciais pra o auto agendamento da OS / Grupo/Equipe que atenderá a OS

Este passo é exatamente igual ao passo da criação de uma Ordem de serviço para Clientes, então o usuário poderá seguir as explicações feitas anteriormente.

Resumo 

 E assim como do cadastro de OS para o Cliente, o ultimo passo é apresentado um resumo com as informações mais importantes da ordem de serviço 

 Para concluir o cadastro clique no botão 'Finalizar'

Vídeos sobre o assunto 

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Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
03/07/2020
Atualizações de prints, inserção do condomínio no endereço da O.S e do Grupo do Atendimento da O.S de provedor Giane