Índice

Visão geral

SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço - ANS”, na tradução para o português. No MK Solutions, o SLA tem o objetivo de definir o tempo máximo que será destinado para cada processo a ser executado pela equipe do provedor, assim gerando controles destes tempos para a garantia de execução no tempo previsto.

Cadastrando SLA

Para utilizar o controle de SLA, o primeiro passo é realizar o cadastro das tabelas de SLA. Nestas tabelas será definido o tempo máximo permitido para cada tipo de serviço.

ACESSO: Configurações Menu Workspace → SLA

Neste local, o operador deverá informar:

Controlando SLA

O próximo passo depois de cadastrar a tabela de SLA é vincular esta tabela de SLA junto ao contrato do cliente (Conforme indicações em 1 - Criar Contrato).

A partir deste momento, todos os atendimentos criados para este contrato terão o controle de SLA, assim como a ordem de serviço vinculada a estes atendimentos.

Você pode consultar o SLA de um atendimento no Menu Workspace → Atendimentos painel na coluna SLA.

  • Caso tenha iniciado o controle de SLA agora e já possui contratos cadastrados no sistema, pode solicitar a nossa equipe para que seja vinculado a tabela de SLA em massa nos seus contratos.

  • Uma OS somente terá controle de SLA caso tenha sido criada a partir de um atendimento e seu SLA seguirá o mesmo SLA do atendimento.

  • Caso no painel de atendimento ou painel de OS na coluna SLA esteja apresentando ***, significa que está sem controle de SLA, provavelmente devido a não ter um contrato com tabela de SLA associado.