Índice

Visão Geral

Através do recurso de envio de Mensagens Programadas será possível enviar Notificações para o APP SAC Plus ou SMS para os clientes de forma automática a medida que alguns eventos acontecerem, ou de uma forma "manual", através da montagem de uma consulta no banco de dados com a definição de alguns parâmetros.   

Os eventos automáticos que poderão ser configurados são: 

Pré-Requisitos

Para envio de Push

Para envio de SMS

Gerenciador de Mensagens Programadas 

ACESSO: Configurações → Menu SAC → Submenu Mensagens Eletrônicas Programadas 

Temos 4 painéis para o gerenciamento das mensagens eletrônicas


Relação de Tipos de envio automático


Mensagens na fila de envio (7 dias)


Mensagens que não serão enviadas (7 dias)


 Mensagens enviadas com sucesso (7 dias)


Relação de Tipos de envio automático

No primeiro painel temos a relação das mensagens automáticas que foram configuradas. Nele o operador poderá configurar as regras de envio de mensagens. 

Há duas maneiras de envio de mensagens eletrônicas

Mensagens automáticas 

Para configurar uma nova regra de mensagens automáticas, clique no botão 'Adicionar nova configuração de mensagem'

O usuário deverá informar: 

  • Mensagens eletrônicas são limitadas em 200 caracteres.
  • As mensagens não serão disparadas de imediato, elas primeiro cairão numa fila de envio. A rotina que executa a fila roda de 5 em 5 minutos;

Mensagens manuais

Para configurar uma nova regra de mensagens manual, clique no botão 'Executar SQL'

O usuário deverá informar: 

O campo cd_cliente é requisito obrigatório neste select.

Marque o checkbox localizado no inferior da tela para confirmar e dar ciência a esta operação e clique no botão 'Avançar'

Neste passo serão listados todos os clientes retornados pela consulta SQL informada. 

Cliente retornados que não possuem token não receberão as mensagens

Caso algum cliente especifico não foi retornado, será possível adicioná-lo manualmente através do botão indicado na imagem abaixo

Selecione o cliente, marque a opção para confirmar o procedimento e clique no botão 'Finalizar' para adicionar o cliente na lista. 

Serão listados para serem adicionados apenas os clientes que ainda não estão na lista de envio.

Da mesma forma, caso algum cliente foi retornado e não há a intenção de enviar a mensagem para ele especificamente, selecione-o na grade e clique no botão indicado na imagem abaixo para removê-lo. 

Clique no botão 'Finalizar' para enviar a mensagem. 

  • Mensagens eletrônicas são limitadas em 200 caracteres.
  • As mensagem não serão disparadas de imediato, elas primeiro cairão numa fila de envio. A rotina que executa a fila roda de 5 em 5 minutos;

Mensagens na fila de envio (7 dias)

No segundo painel teremos a listagem das notificações que estão nesta fila aguardando o envio

Ao clicar 2 vezes sobre uma notificação será possível visualizar os seus detalhes 

Mensagens que não serão enviadas (7 dias)

Após a execução da rotina de envio, algumas notificações podem não ser enviadas. 

Neste painel serão listadas as notificações não enviadas 

Ao clicar 2 vezes sobre uma notificação será possível visualizar os seus detalhes 

 Mensagens enviadas com sucesso (7 dias)

Após a execução da rotina de envio, as notificações enviadas com sucesso serão listadas neste painel 


Ao clicar 2 vezes sobre uma notificação será possível visualizar os seus detalhes 

Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
26/03/20200.0Criação da documentaçãoGiane