Índice

Pré- Requisitos

Visão Geral

No Painel CRM - Home teremos as principais funcionalidades para a gestão do relacionamento com o cliente. Neste painel o usuário poderá registrar os interesses de novos clientes pelos serviços prestados pelo provedor.  

Cada interesse iremos chamar de LEAD e o registro desta LEAD passará por 5 fases:

Cada fase é pré-requisito para a próxima, ou seja, para realizar uma fase todas as anteriores deverão ter sido definidas. 

Ex.: Poderei realizar a Viabilidade, caso a Prospecção e o Processo já estejam definidas 

Ainda no CRM - Home o vendedor poderá visualizar suas tarefas relacionadas às vendas, suas LEADs finalizadas e poderá realizar buscas avançadas de LEADs

Então, teremos os seguintes painéis 


 Minhas Tarefas


 Prospecção


 Processo


 Viabilidade


 Negociação




 Efetivação


 Minhas LEADs abertas


 Minhas LEADs Finalizadas


 Tempo de LEADs não Finalizadas


 Busca Avançada


Os painéis serão explicados a seguir

Painel Minhas Tarefas

O primeiro painel que será exibido ao abrir o Módulo CRM será o painel de Tarefas. Neste painel serão exibidas todas as tarefas do usuário logado que estão relacionadas à venda.

As tarefas poderão ser filtradas por:

Cada atividade poderá ser editada, basta selecionar a tarefa no painel e clicar no botão 'Editar Tarefa' no canto inferior direito do painel

Será permitido editar:

 O usuário terá que confirmar a alteração para que o procedimento seja realizado

  • O cadastro das tarefas são feitas dentro de cada LEAD
  • Em qualquer fase da LEAD será possível criar tarefas
  • Todas as tarefas criadas no CRM também serão exibidas no painel Workspace - Home com a TAG 'CRM'
    • Exemplo:

Painéis das Fases da Lead

LEAD pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Nos painéis das fases da LEAD teremos as seguintes ferramentas 


 Continuar LEAD


 Anexos da LEAD


 Inserir Comentário na LEAD


 Tarefas da LEAD


 Criar nova LEAD




 Mapa Termal


Modificar opções de filtro


 Upgrade e Downgrade


 Históricos de Consulta SPC




Cada ferramenta será explicada a seguir

Criar nova LEAD / Continuar LEAD

As ferramentas 'Criar LEAD' e 'Continuar LEAD' levam para a tela de gerenciamento da LEAD

Criar LEAD inicializa um nova LEAD e 'Continuar LEAD' faz com que seja dado seguimentos nas fases 

Para ciar um nova LEAD clique na ferramenta 'Criar Nova LEAD'

 

Para continuar a execução de uma LEAD, selecione-a no painel da fase em que se encontrar e clique no botão 'Continuar LEAD'

A seguir iremos explicar cada fase da LEAD

Prospecção 

Na prospecção o provedor identificará e buscará informações para melhor conhecer o possível cliente    

Identificação 

Para a identificação do cliente deverá ser informado:

O usuário deverá clicar no botão 'Continuar' para seguir para o próximo passo da LEAD.

Neste momento o sistema verificará se já existe alguma LEAD para o documento informado, caso exista um alerta será exibido ao operador "Esse documento já possui uma lead em andamento com o mesmo endereço informado, deseja seguir mesmo assim?"

Clique em OK caso decida continuar mesmo assim. 

Outra verificação ainda será realizada antes de seguirmos para o segundo passo da prospecção. O sistema validará a consistência do endereço

          

Neste próximo passo, ainda na fase de Prospecção, o provedor poderá realizar algumas verificações e consultas 

Consultas e Verificações

Neste momento o vendedor poderá consultar:

Na fase de Prospecção ainda será possível executar algumas outras ações  

Ações

O usuário deverá clicar no botão 'Continuar' para seguir  para o próximo passo da LEAD. 

Processo

Diferente da Prospecção, nesta etapa será definido o perfil do interessado através do registro de quais serviços/produtos que ele possui interesse e de como estes serão utilizados

Teremos 3 sessões nesta fase: 

Na fase de Processo as ações de 'Criar Tarefa', 'Inserir Comentários', 'Inviabilizar LEAD' e 'Salvar LEAD na fase atual' também poderão ser executadas. O funcionamento é o mesmo do descrito na fase de Prospecção.  

O usuário deverá clicar no botão 'Continuar' para seguir  para o próximo passo da LEAD. 

Viabilidade

Na fase de Viabilidade, de acordo com o endereço da Lead, o sistema lhe dará todo auxilio para ser identificada a viabilidade da Lead. 

Considerando as tecnologias dos produtos escolhidos na fase anterior (Processo) a viabilidade poderá ser analisada de duas formas: 

Tecnologia Fibra

A viabilidade para produtos com tecnologia Fibra serão analisadas verificando a disponibilidade de portas de caixas localizadas em postes próximos ao endereço cadastrado na LEAD 

Para as portas serem exibidas para reservas é necessário que haja uma caixa NAP com postas disponíveis em um poste próximo ao endereço da LEAD.

Para disponibilizar a caixa, ou a caixa precisa conter 'logradouros atendidos' cadastrados ou esteja em um poste que esteja no endereço da LEAD. Veja como:

  • Acesse: Módulo Técnico → Menu MK NetMaps → Submenu Mapa

    • No mapa, carregue o Armário desejado
    • Clique com o botão direito sobre o poste próximo ao endereço desejado e clique em 'Elementos'

      • Caso já exista caixa NAP clique nos três pontinhos da caixa relacionada
      • Caso queira adicionar uma nova caixa NAP, clique no ícone 'NAP'
      • Na aba 'Logadouros atendidos' deve conter endereços cadastrados que englobe o endereço da LEAD

Tecnologia Wireless

Para produtos cuja tecnologia é Wireless, a viabilidade será verificada apenas através da abertura de Ordens de Serviço 

Caso haja viabilidade, a lead poderá seguir para as próximas etapas. Para avança será necessário confirmar a viabilidade com a marcação do check 'Confirmo viabilidade para dar seguimento ao assistente' 

Caso contrário, deverá ser registrada a inviabilidade da LEAD

Na fase de Viabilidade as ações de 'Criar Tarefa', 'Inserir Comentários', 'Inviabilizar LEAD' e 'Salvar LEAD na fase atual' também poderão ser executadas. O funcionamento é o mesmo do descrito na fase de Prospecção.  

Negociação 

Nesta fase é o momento em que o Negocio será fechado. Onde será definido: 

Na fase de Negociação será possível ainda cria um Atendimento, basta clicar no botão 'Gerenciar Atendimento'

O cadastro do cliente também poderá ser acessado nesta fase para que, se necessário, seja realizada alterações, basta clicar no botão 'Cadastro de Pessoas'

 

  • LEADs poderão ser criadas para Pré-Cadastros de Clientes, no entanto não poderão ser efetivadas com este tipo. Logo, neste momento da Negociação que o cadastro do cliente deverá ser alterado para possibilitar seguir para o próximo passo.


  • Na fase de Negociação as ações de 'Criar Tarefa', 'Inserir Comentários', 'Inviabilizar LEAD' e 'Salvar LEAD na fase atual' também poderão ser executadas. O funcionamento é o mesmo do descrito na fase de Prospecção.  
  • Ordem de Serviços também poderão ser visualizadas e criadas da mesma forma que explicado na fase de 'Viabilidade'

Após a finalização da fase de Negociação seguiremos para a efetivação do novo cliente. 

Efetivação

Neste momento o negócio já foi fechado, logo será possível realizar a criação dos contratos, assinantes e conexões para o novo cliente. 

  • Fique atento às colunas disponibilizadas para o painel

Saiba mais em Visualização de Dados na Grade/Tela

Criar Contrato

Para criar o contrato basta clicar no botão 'Gerenciar Contrato'


Criar Conexão

Após ter criado o contrato, a conexão poderá ser criada, basta clicar no botão 'Gerenciar Conexões'

Criar Assinante 

Após ter criado um contrato que possui dentro da combo um plano de acesso do tipo telefonia será possível criar um Assinante, basta clicar no botão 'Telefonia'

Notas Fiscais

Adicionar produtos do Estoque

Saiba mais em Função para inclusão de produtos do estoque na LEAD

  • Na fase de Efetivação as ações de 'Criar Tarefa', 'Inserir Comentários' e 'Salvar LEAD na fase atual' também poderão ser executadas. O funcionamento é o mesmo do descrito na fase de Prospecção.  
  • Ordem de Serviços também poderão ser visualizados e criados da mesma forma que é feito na fase de 'Viabilidade'
  • O cadastro de pessoas pode ser acessado e o Atendimento poderão ser visualizado ou criado da mesma forma que explicado na fase de 'Negociação'

Inserir Comentário na LEAD

Em qualquer um dos painéis das fases da LEAD o operador poderá inserir um comentário na LEAD, basta selecionar a LEAD no painel e clicar na ferramenta 'Inserir comentário'

Tarefas da LEAD

Em qualquer um dos painéis das fases da LEAD o operador poderá gerenciar as tarefas da LEAD, basta selecionar a LEAD no painel e clicar na ferramenta 'Tarefas da LEAD'

O sistema abrirá uma tela onde listará todas as tarefas da LEAD

Para criar uma nova tarefa clique no botão 'Nova Tarefa'

Para criar Novas Tarefas basta clicar no botão 'Criar Tarefas'

Deverá ser informado:

Clique em 'Salvar' para registrar a tarefa

Para editar a tarefa, selecione-a na grade e clique no botão 'Editar'

Anexos 

Os vendedores poderão anexar documentos em cada lead, basta selecionar a lead e clicar na ferramenta 'Anexo'  

Quando não existir nenhuma anexo na lead, clique na área indicada ou arraste o arquivo para ela para fazer o upload do arquivo  

Ao clicar no botão 'voltar' no canto inferior direito da tela, será exibido todos os anexos do atendimento 

Para adicionar mais anexos, basta clicar no botão 'Novo Anexo' e seguir o mesmo procedimento descrito acima 

Ainda será possível realizar a manutenção destes anexos clicando no botão 'Manutenção de arquivos enviados' no canto inferior direito da tela

Ao clicar sobre cada anexo, o usuário poderá (botões localizados no no canto inferior direito da tela)

Mapa Termal 

Os gestores poderão visualizar o mapa termal de suas leads, basta clicar no botão 'Mapa termal' 

Upgrade e Downgrade

Saiba mais em  Upgrade/Downgrade de Contrato

Histórico de Consultas SPC/SERASA

No painel de Efetivação o operador poderá verificar o histórico de consultas SPC/SERASA de uma LEAD, basta selecioná-la no painel e clicar no botão 'Histórico SPC/SERASA'

Para verificar detalhes da consulta, clique duas vezes sobre ela

Painel Minhas LEADs Abertas

Neste painel serão listados todas as LEADs do usuário logado e que não foram inviabilizadas 

Painel Minhas LEADs Finalizadas 

Neste painel serão listados todas as LEADs do usuário logado que chegaram na fase de Efetivação.

Tempo de LEADs não Finalizadas

Neste painel serão listados as LEADs abertas com o tempo em que estar na fase atual e em todos o processo

Histórico das LEAD

Em todos os painéis de LEADs, será possível acionar o Histórico da LEAD através de um clique duplo sobre ela

No Histórico será possível visualizar 

Busca Avançada

No CRM - Home é possível realizar buscas avançadas, basta clicar em  'Busca Avançada'

Há os seguintes tipos de pesquisa disponíveis 

No painel com o resultado da pesquisa será possível utilizar as funções 

Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
02/07/2020

Atualização dos prints relacionados a consulta SPC/SERASA

  Inclusão da consulta manual

Complemento de informações gerais 

Giane