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Configurações Básicas

As configurações básicas são as configurações gerais do sistema. Nelas, o usuário irá definir dados padrões do sistema, habilitar rotinas e definir como o sistema irá se comportar em algumas situações. 

ACESSO: Configurações → Menu Financeiro → Submenu Configuração Básica

As configurações estão organizadas em 5 abas, cada uma será detalhada a seguir  

Configuração Básica 

Na aba de configuração básica teremos a configuração de dados padrões de contas e faturamento  

Na sessão de contas o usuário deverá configurar

Na sessão de faturamento o usuário deverá configurar

Cobrança

Na aba de cobranças teremos a configuração de dados sobre as cobranças do cliente

Na sessão de Cobrança o usuário deverá configurar

Em breve a sessão de negociação será disponibilizada

Contratos

Na aba de contratos teremos a configuração de dados sobre contratos do cliente

O usuário deverá configurar

Recebimentos

Na aba Recebimentos teremos a configuração de dados sobre recebimentos do provedor 

O usuário deverá configurar

Pagamentos

Na aba Pagamentos teremos a configuração de dados sobre as unidades financeiras de pagamento para cada nomenclatura 

O usuário deverá inserir na grande as unidades financeiras para as nomenclaturas que deseja utilizar 

As informações aqui configuradas serão consideradas por todo sistema. No entanto, algumas configurações definidas aqui poderão ser particularizadas por cliente, veja quais a seguir:

  • Regra de Vencimento
  • Método de Faturamento
  • % Multa por atraso
  • % Acréscimo Diário
  • Forma de pagamento preferencial 
  • Profile de Pagamento Preferencial

Estas configurações particulares são feitas no painel do cliente Módulo Financeiro → Menu Painel do Cliente → Clique duas vezes sobre o cliente desejado no painel → Clique no botão 'Configuração da Conta' no canto superior direito.

Salientando que as configurações definidas diretamente na conta do cliente são as que serão consideradas pelo sistema, logo especificamente para este cliente as configurações básicas não serão consideradas.

Esses três últimos campos (agência, id. cliente no banco e id. cliente no mk) serão utilizados apenas para clientes que trabalham com débito em conta.


Histórico de Alterações

DATAVERSÃODESCRIÇÃOAUTOR
01/07/2020
Atualização dos prints relacionados a tela de configuração da conta do clienteGiane