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Visão Geral 

Multiempresa

O MK 3.0 oferece aos provedores a opção de habilitar no sistema um ambiente Multiempresa. O Multiempresa consiste em um ambiente que possibilita ao provedor trabalhar com mais de um CNPJ no mesmo sistema. Este ambiente trabalha com uma base de dados única, porém com opção de acesso individualizado em cada empresa ou acesso único com uma visão geral  de todas as empresas. 

No momento do login no sistema o operador deverá escolher em qual empresa possui  intenção de acesso. Ele poderá ter acesso a uma ou a todas as empresas, de acordo com as permissões configuradas. Assim cada funcionário visualizará somente informações pertinentes e irá inserir dados na empresa que possuir permissão para utilizar. 

Com o Multiempresa é possível separar contratos dos clientes, cobranças, faturamento, acesso dos operadores de uma forma simples, porém nem todos os recursos são separados por empresa, a separação de alguns é opcional, outros obrigatórios, abaixo listamos alguns recursos e como podem ser configurados:

FUNCIONALIDADEEMPRESASTODAS
FINANCEIRO
Abertura e fechamento de caixas de recebimentoX
Cadastro de contratoX
Cadastro de clienteX
Conciliação
X
Envio de boletos e notasX
Faturamento
X
Geração dos arquivos de remessaXX
Geração em massa de NotasX
Leitura do arquivo de retornoX
Profile de PagamentoXX
WORKSPACE
Agenda dos técnicosXX
Atendimentos e Ordens de serviçoXX
Cadastro de técnicos, consultores e funcionáriosXX
TÉCNICO
Autenticação/ Radius
X
Cadastro de conexãoXX
Cadastro de Planos de AcessoXX
Cadastro de Pontos de Acesso e ServidoresXX
ESTOQUE
Controle do EstoqueXX
CRM
Controle de LeadsXX
GERAL
Permissões de AcessoXX
Usuários e Grupos de Acesso
X


O que for cadastrado na Opção TODAS estará disponível em todas as empresa, porém o que for cadastrado em uma empresa estará disponível apenas naquela empresa.

Unidades Regionais 

Para provedores que possuem Multiempresas no MK3.0, a partir de agora será possível subdividir cada empresa em Unidades Regionais e estabelecer permissões de usuários para estas subdivisões

Diferente do Multiempresa que, além do controle de acesso, tem como principal objetivo trabalhar com diferentes CNPJs no mesmo sistema , as Unidade Reginais tem o simples objetivo de dividir a Empresa em regiões para realizar o controle de acesso às informações pelos usuários.

Cadastrando Unidades Regionais 

Para configurar as Unidades Regionais acesse: Configurações →  Menu Cadastro de Provedor → Submenu Unidades Regionais

No painel das Unidades Regionais serão listados todas as regionais já cadastradas. 

Para o cadastro o usuário deverá informar: 

Agora o usuário deverá definir informações que delimitaram a região que está sendo cadastradas. A Regional poderá ser delimitada por: 

Salientando que apenas os operadores definidos aqui terão permissão para logar na Regional. Caso não haja definição de nenhuma operador, todos poderão logar na Regional.

O usuário deverá confirmar o cadastro da Unidade Regionais e clicar no botão 'Finalizar' para que o procedimento seja efetivado

Gerar Ambiente

Após cadastrar a Unidade Regional, para que fique disponível a opção da regional no login será necessário 'Gerar o Ambiente', para isso o usuário terá que selecionar a unidade no painel e clicar no botão 'Gerar Ambiente da Unidade Regional'

O sistema irá apenas solicitar uma confirmação para a geração do ambiente. 

Veja como serão listadas a Multiempresas e as Regionais no login 

Observações